Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 14 de março de 2011

10 meses

Não existe amor a primeira vista. Existe encantamento, atração, algo mais...e tudo isso eu só fui sentir pelo Mateus na quinta vez que o vi (cinco breves encontros em três anos, eu acho). Ele era colega de faculdade de uma amigona minha do colégio, a Elisa (que, claro, é nossa madrinha junto com o também colega de faculdade e namorado dela, Cássio).

O "algo mais" aconteceu durante uma festa de formatura da Farmácia (que eu quase não fui). Dançando um forró pintou um clima...um encantamento, digamos assim. Lembro que vimos um casal de amigos discutir feio, o guri deixou a menina no meio do salão (cena forte) e o Mateus falou: "por isso que eu não namoro" e eu emendei "é, eu também". Passou. Dias depois ele me adicionou no msn, orkut e fomos nos falando, nos falando. Chegaram minhas férias e eu fui para o Rio de Janeiro e São Paulo. E nós nos falando pelo msn. Sabe aquele começo gostoso? Tipo quatro horas de bate-papo na internet, descobrindo várias coisas em comum, trocando ideia, fazendo aumentar ainda mais o interesse? Foi assim...depois de um mês eu voltei e nos encontramos. Foram três encontros até o pedido de namoro, sabia que seria assim. Não poderia ser diferente.

Sabia que ele seria meu namorado, não meu marido. Também não acredito naquela máxima "quando conheci fulano, sabia que ia me casar com ele". Comigo não. Em setembro desse ano vamos fazer cinco anos de namoro, esse papo de casamento começou uns dois anos atrás, na metade de 2009*. Só que para casar não tem só que amar, tem que respeitar, conversar, trocar, relevar, (re) considerar, dividir, ignorar, aceitar, somar, ouvir, discutir, abstrair, compreender, entender...Sorte de quem, assim como eu, já encontrou alguém especial e está a 10 meses do dia mais feliz da sua vida. S2

Para quem ainda não encontrou, não se preocupe, é só uma questão de tempo. É sério!

Eu quando peguei o buquê no casamento da Mari. No vídeo aparece eu perguntando para o Mateus "e agora, e agora?" Que pressão que nada, o importante é conquistar o que deseja.   "Yo no buscaba nadie y te vi"
* Uma história engraçada foi quando a minha vó, no início de 2009, me falou: "então, vais ficar noiva no final do ano? Tua mãe me contou". Eu respondi "tá louca, claro que não. Sem chances de eu noivar, imagina...". Realmente não sabia que seria pedida em casamento, muito menos que a proposta seria feita aos pés do Cristo Redentor. Acho que tudo isso foi uma intuição da minha mãe, pois o Mateus realmente não tinha comentado com ela que noviaríamos naquele final de ano (e naquela época ele nem sabia mesmo).

3 comentários:

  1. Assino embaixo, naquela época não sabíamos nada disso.
    Em compensação, hoje eu posso dizer que te amo, que tu é a mulher da minha vida, com quem vou casar daqui a 10 meses!

    ResponderExcluir
  2. Coisa boa ler depoimentos assim! Ainda mais com comentário do noivo depois... :)
    Maria Clara manda um beijinho para os dindos!!

    ResponderExcluir