Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 16 de março de 2011

Dicas para viver em harmonia com as noivas!

Quando eu digo que só o Mateus para abraçar minha causa...Olha que fofo esse meu noivo. Ele leu o blog da Emmanuele Missura que escreveu o livro "Casar é muito fácil" junto com Luciana Bittencourt (mais que indico a leitura!!) e separou um post especialmente para mim. Ownnn! O legal é que a @emissura escreve de uma maneira direta, doce e com muita sinceridade. Ela é cerimonialista no Rio de Janeiro e tem muuuuita experiência, que resulta em dicas preciosas.

Para as pessoas que convivem com as noivas, ela fez uma lista de assuntos que podem e devem ser evitados. Confira o que NÃO dizer para uma noiva (separei os tópicos que me dizem respeito, neste momento. Para ler todos, clique aqui.

* Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar.

* Casamentos que tiveram contratempos - Relatos de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva alagou a porta da casa de festas e por ai vai... Pergunto: qual o intuito desse tipo de conversa?

* Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ficante nenhum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas.

* Você vai me convidar, né? Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para o casamento. (Alô, bom senso!!!). O parênseteses é meu! Risos..falarei mais sobre isso.

* Para pais separados: Essa é uma questão que mexe muito com a noiva. Pais separados deixam de ser separados no dia do casamento. Portanto, comportem-se! Sua filha esperou esse momento por muito tempo e não merece ver os pais brigando porque não aceitam ficar um ao lado do outro no altar.

* Noiva fica muito sensível... quanto mais ela for poupada melhor! Não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.

* Essa é para a mãe da noiva: não tente influenciar a escolha da sua filha. Você já casou, já teve seu momento. Deixe sua filha escolher o que ela achar que combina mais com ela. Você pode e deve ajudar, mas influenciar e determinar com base no que você acha que é certo, tá errado!

2 comentários:

  1. E aí xará! Guria, adorei teu blog, desde de segunda to lendo os posts antigos, hehehe! Flor, nem sabe, além de termos o mesmo nome, a mesma psicóloga, sermos noivas e estudantes de Jornalismo, descobri mais uma coisa em comum. Li por aqui que tu e o Matheus vão fazer cinco anos junto em setembro! Adivinha quantos anos de namoro eu faço em setembro? CINCOOOO! Hhauahuahauhua! Beijos e até sábado na super-aula de COmunicação Comunitárias!

    ResponderExcluir
  2. Realmente nunca encontrei uma Márcia tão parecida comigo. Fala sério, é quase uma crise de identidade: loiras, quase jornalistas, noivas, mesma terapeuta, e agora, mesmo tempo de namoro? Hahaha. Fantástico! Beijosss e até sábado!

    ResponderExcluir