E a polêmica continua: ontem, quando cheguei cedinho aqui no Sbt, vi uma notícia inusitada no site da Zero - Bispo critica cerimônia de casamento baseada na animação "Shrek" em Garibaldi. Aí fui ler a história, que é a seguinte: um casal na serra gaúcha decidiu realizar um sonho, casar no maior estilo medieval, com direito a roupa de princípe e princesa a la Fiona e Shrek (os 600 convidados também estavam caracterizados).
Por que isso virou notícia? É que a diocese de Caxias do Sul emitiu nota censurando a postura do Frei por ter realizado o casamento de conto de fadas. A reportagem completa está na página 33 da Zero Hora de hoje, mas você pode ler a história clicando aqui.
-> Os noivos que desejam casar na Igreja precisam ter certos cuidados na hora de acertar o local, algumas Igrejas, por exemplo, não permitem músicas que não sejam sacras, outras determinam o número de padrinhos de cada lado. Tenho uma amiga que quase precisou trocar a data do casório porque já havia convidado cinco padrinhos e soube, dois meses antes do casamento, que a Igreja só permitia quatro. Precisou conversar muito e explicar a situação, mas conseguiu a liberação. Ainda bem.
A matéria traz fotos. Eu não faria, mas curti!!
A matéria traz fotos. Eu não faria, mas curti!!
Fotos Alessandro Veronese Mânico |
As crianças da festa estavam vestidas de Burrinhos e Dragão, Gatos de Botas, Branca de Neves, princípes e princesa |
Convidados devidamente caracterizadas. Todo mundo entrou no clima |
Final feliz! |
Eu queria ter ido nesse casamento! Espero que eles tenham a mesma felicidade de todo final de história dos contos de fadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário