Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 4 de março de 2011

Economias do casamento

Este final de semana estou de folga e até tinha pensado em ir para a praia, mas o Mateus tem que trabalhar no domingo, por isso decidimos ficar em Porto Alegre. É uma maneira de economizar, palavra difícil de ser aplicada em tempos de noivado (tá bem, no meu caso, em qualquer outro tempo da minha vida). Ainda não incorporei total as contenções de gastos. Minha maior perdição são os restaurantes, adoro sair para comer fora, na companhia dos amigos, melhor ainda. Vale tudo pizza, sushi, massa... Mas pelo menos terminei a conta naquela loja em que os carnês nunca terminam, sabe? E tenho que me controlar daqui para frente.

Acho que uma boa dica para quem quer economizar e para mim que adora sair para jantar fora é chamar os amigos para comer em casa. Pensando nisso, lembrei das dicas no "Casa da Chris". Receber em casa também pode ser bacana. Claro que será bem mais divertido quando a janta for no meu lar doce lar, com a minha louça e o cheirinho de mmartan da minha casinha.

1) Só na sua casa a hora do jantar pode demorar o quanto você e seus amigos quiserem e não até o garçom olhar de cara feia, dando indireta de que há uma fila enorme de pessoas cobiçando seu lugar.

2) Só na sua cozinha os convidados podem entrar, palpitar à vontade no tempero, contar as últimas fofocas enquanto abrem mais um vinho e até exibir seus dotes culinários à beira do fogão.

3) Só na sua casa pode tocar cinco vezes seguidas uma música do New Order que você adora.

4) Só na sua sala as pessoas se espremem em sofás pequenos ou se jogam no tapete para, na sequência, mentir descaradamente dizendo que estão muito confortáveis - só para não deixar você chateada.

5) Só no seu banheiro você pode inventar efeitos especiais para ofertar aos seus convidados. Pode ser desde uma banheira vazia repleta de bolinhas até um festival de velas perfumadas.

6) Só na sua casa você pode inventar pratos mirabolantes, que não aparecem nos cardápios de restaurantes badaladinhos, quebrando o tédio provocado pela overdose de turismo gastrônomico pela cidade.

7) Só na sua casa as pessoas podem encontrar um menu incrível de sobremesa démodés que todo mundo adora. Incluídos nessa lista: arroz-doce, pudim de leite de avó, mousse de chocolate com furinhos, um pote de Nutella comprado no supermercado...

8) Só na sua casa você pode fazer um almoço começar às duas da tarde e terminar à meia-noite.

9) Só às suas panelas os convidados podem ir direto, caso queiram repetir o prato.

10) Só em casa tudo pode ser muito mais gostoso do que em qualquer outro lugar do momento. Lembre-se disso antes de fechar sua porta.

E para terminar deixo aqui uma dica muuuito fofa, que também tem no livro da autora! Quero muito empregar na futura casinha. Imagina que graça receber os convidados e deixar exposto o menu da noite? Amei a ideia! Vamos fazer?



Meu preferido!
Todas Daqui

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário