Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 8 de março de 2011

O dia das Mulheres

Minha família é predominantemente de Mulheres, com eme maiúsculo mesmo...

A matriarca tem cabelos brancos e mãos de ferro (que na verdade são suaves, macias e de unhas sempre feitas - a genética é incrivel). Meus avós completaram 50 anos de casados em 14 de abril de 1995, pouco mais de dois anos depois meu avô morreu. Seu Celso sempre teve gênio muito difícil, mas dona Lucy conseguia levar ele no bico, com jeitinho manso, sorriso fácil e cabelos de "algodão doce" não poderia ser diferente. O mais fofo é ouvir a minha sempre relembrar que todo dia Internacional da Mulher meu avô voltava para casa com um buquê de rosas vermelhas. Um homem que sempre soube reconhecer a Mulher que tinha ao seu lado. E não venham me dizer que isso é coisa do passado, hein. Não, eu não preciso de um buquê de rosas todo dia oito de março, pode ser um jantarzinho surpresa, uma mensagem apaixonante, pode ser tanta coisa....Meninos, usem a criatividade!

E para encerrar o texto de hoje deixo uma frase histórica na minha família Dihl "a mulher faz o homem".

Tenho muito carinho por essa foto abaixo. Vamos combinar, não é a toa que o apelido da dona Lucy é "mais bonita!, né? Eu estou no colo do vô.

Quem tem avós, tem tudo! Eu tive muito mais!
Quatro gerações das Dihl: minha bisavó, vó Lucy, mãe, Mari e eu
Obs: não chora, mãe. Amo vocês! Obrigada pelos valores, ensinamentos e por tudo que veio nessa bagagem.

3 comentários:

  1. Poxa, assim é sacanagem! Entrei aqui pra te deixar uma msg pelo dia e tu escreveu um post inteiro!
    Agora, nada do que eu faça será criativo ou surpreendente.
    Mas, vá lá...
    Só queria te dizer que, aprendi de pequeno a reconhecer uma mulher forte, pois também sempre tive algumas próximas de mim. A vontade de ser sempre mais e melhor, seja como profissional, esposa, mãe, dona de casa...
    A garra de enfrentar o dia a dia de cabeça erguida, titubeando às vezes, sim, pq ninguém é de ferro, mas seguindo em frente.
    A alegria de levantar cedo ou tarde, não importa, mas de poder dizer ao final do dia que cumpriu com as suas obrigações de forma íntegra, correta e satisfatória.
    O carinho de um gesto em um momento inesperado, seja um cafuné, um beijo, uma palavra de amor ou, até, uma tarefa caseira que vinha sendo adiada.
    E eu poderia passar um dia inteiro elencando situações e características que aprendi a identificar e reconhecer como as de uma mulher de fibra, batalhadora e moderna.
    Mas prefiro resumir tudo em uma palavra: MÁRCIA!
    TE AMO, PARABÉNS PELO DIA!

    ResponderExcluir
  2. Puxa, uma declaração de amor em público é o que eu chamo de usar a criatividade. Obrigada, sabes que se estou aqui é porque tu estás sempre ao meu lado (me aturando). Te amo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Márcia! Tbm sou um cara (um sujeito) que dou muito valor pra família. Como em todas, às vezes, há pequenos desentendimentos, mas acima de tudo, há amor, o mais fundamental na vida... Parabéns a todas as mulheres, mesmo que esse meu recado vá dias depois do 08/03. Abração!!!

    ResponderExcluir