Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 28 de março de 2011

Chá de Lingerie da Ju

Algo me diz que esse será um dos maiores posts já publicados. Vamos lá! Sábado acordei muito feliz, conforme relatei aqui. A ideia era justamente poder registrar o passo a passo, tudo que sentia e esperava ao prepararmos (12 madrinhas envolvidas no processo) o chá. Nem todas puderam participar, umas conseguiram organizar algumas coisas antes, mas todas que estavam lá colocaram a mão na massa porque o dia foi de muita correria. Quando olhei o salão cheio de sacola e com um monte de coisa para organizar, me deu um pavor, achei que não daria tempo, mas no final, como sempre, tudo deu certo. Os salgados e doces foram os que mais nos estressaram, estavam marcados para chegar às 14h e só deram o ar da graça 15h45, quando a noiva já estava no salão.

Mari ao fundo, Carlinha de branco e Maíra de casaco. Antes de tudo. 
Vamos aos detalhes: Mari pensou em tanta coisa fofa, como nos pombinhos que ficaram em cima do bolo. Foi dela a ideia de fazer uma gravatinha para o "Renan" e colocar um colar de pérolas na "Ju'. Amei, amei, amei. Ficou realmente encantador. Compramos o casal na Linna, foi bem barato.



Na primeira e única vez que as madrinhas se encontraram pessoalmente ficou definido que a decor teria a cara da noiva, ou seja, seria linda e elegante por isso optamos pelo marrom e rosa com pérolas. Essa mistura ficou um charme e fez o maior sucesso. A Ju amou, quando ela olhou as pérolas disse: "não acreditooo". As colheres dentro dos copinhos com negrinho também foram personalizadas, e agradeço muito a minha mãe porque ela deu uma baita ajuda. Compramos os laços pequenos, ela costurou mini-pérolas no lacinho (pena eu não ter foto mais de perto) e usou cola quente para colar o laço na ponta da colher. Um mimo!



Pausa para o momento muito criativo: como era um chá de lingerie as meninas sugeriram que nós fizéssemos um varal e nele tivessem calcinhas e sutiãs feitos de cartolina. O objetivo era escrever atrás das peças as prendas que a Ju teria que pagar. Para ter uma carinha mais bonitinha contamos com os prendedores usados no casamento da Mari e do Kiko (quando recados foram pendurados em uma cortina). As convidadas adoraram a ideia! Penduramos algumas lingeries da Ju no varal, substituindo as prendas que estavam sendo pagas. Quando fomos montar nosso varal percebemos que as peças estavam pequenas demais então improvisamos. A habilidosa Maíra fez laços com uma fita que tínhamos comprado na Linna e os intercalamos entre um par de calcinha e sutiã.




Xodó também no arranjo que colocamos no lado de fora da porta do salão, para as pessoas já entrarem no clima. Compramos o tecido na Linna e a Mari customizou a camisola. Demais! E é com muito orgulho que digo que esse cabide lindo é meu e é nele que vou pendurar meu vestido. Ownn...


Optamos por nos identificarmos com uma espécie de uniforme, por isso, cada uma das madrinhas estava de camiseta branca e tinha uma flor nas cores marrom e rosa e pérolas bordadas. Mérito das prendadas meninas do Rosário (que foram colegas da Ju no colégio). Parabéns, ficou uma graça! Vou aguardar a foto da Ju com todas as madrinhas, por hora, só tenho essa do time de madrinhas da praia.

Maíra, eu, nossa musa, Carlinha e Mari.
Na hora da despedida, todas as convidadas, mães, avós e tias elogiaram nossa organização do chá, disseram que sabíamos organizar uma festa como ninguém e que nada ficou de fora. Isso foi muito legal porque desde o início nossa ideia era ter um dia inesquecível. E a noite também foi incrível...quando quase todas tinham ido embora, os noivos, maridos e amigo desceram (eles estavam na casa da Mari e do Kiko vendo tv) e aí começou outra festa. Os guris abriram a mão e saíram para comprar champanhe e doaram a tequila do bar do kiko, mas a partir daí não posso publicar mais nada, tá bom...uma foto para registrar o momento. Essa turminha aí vale ouro!

Amados

Cansaram? Ok, vou fazer outro post para falar sobre brincadeiras e prendas. Já adianto que o chá da Ju foi dividido em duas partes: momento família e momento amigas. Foi bacana, deu para brincar bastante! Daqui a pouco tem mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário