Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 29 de março de 2011

A lista de convidados

Essa, com certeza, é a principal dor de cabeça dos noivos. Lembro que uma vez eu e o Mateus fizemos uma lista de casamento, tudo de brincadeirinha, só para ver quantos convidados teríamos: 270. Trabalhando no plano da dura realidade nossa lista precisou ser reduzida para 100 pessoas, mas para a coisa não ficar tão cruel devemos fechar em 130 convidados. Agora me diz o que eu faço com as outras 140 pessoas que eu adoraria ter ao meu lado no dia do casamento? Difícil e doloroso, é o chamado corte na carne. Não tem jeito, se não fosse o dinheiro....

A lista ainda não está fechada, só farei isso uns cinco meses antes do casamento. Até lá vou continuar me deparando com a seguinte situação: conhecido me encontra e comenta "quero ser convidado para teu casamento" ou "não esquece de me mim", pior ainda, "quando vai ser? Não perderia por nada". Não façam assim comigo! Além de ser deselegante, isso me deixa ainda mais triste e angustiada.

Lendo o blog da Célia Ribeiro descobri que a melhor maneira de encarar esse tipo de situação é dizer a verdade, que será uma festa intíma para familiares e amigos mais íntimos. Outra boa opção é telefonar ou mandar uma participação impressa num cartão (15 por 10 cm), no dia seguinte ao casamento, “realizado em cerimônia íntima entre familiares”, com endereço, telefone e e-mail, abaixo do texto. Este tipo de participação para pessoas íntimas se pode fazer também por e-mail.

Mr Google

Um comentário:

  1. Oi, Márcia! Nossa, a minha situação é exatamente a mesma que a tua!!! Tbém bati o martelo nas 130 pessoas e tô com a maior dor no coração de convidar os outros!
    Mas tem que ser assim, infelizmente ainda não "estou podendo"!
    Adorei a dica do cartão de participação!
    Bjs

    ResponderExcluir