Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 30 de março de 2011

Convites de casamento

Já comentei que este é o ano em que terei mais convites de casamento e os primeiros já chegaram. Em um deles, que acontece dia 02 de Abril seremos padrinhos. O do dia 16 do mesmo mês será no mesmo local onde vou fazer minha festa. E nunca fui em nenhuma festa naquele salão. Vai ser especial! Vou mostrar o bom gosto dos casais e também a diferença de estilo. Deve ser uma hora bacana essa de escolher o convite, personalizar de acordo com o gosto de cada um dos dois....deve dar um trabalho. Seria muito fácil optar pelo convite mais bonito/ luxuoso, mas o bonito, nós já sabemos, sai mais caro.

Eu, sinceramente, estou com o discuro pronto de que não pretendo empregar o nosso tão suado dinheirinho em um convite caro. Sei que é por ele que o convidado sente o termômetro da festa, mas dá pena de gastar muito em um papel que, na maioria das vezes, acaba indo fora. Ok, minha opinião pode mudar até lá. Lembrando que um convite mais barato não significa mais feio. 

O convite abaixo é da Renata e do André, que conheço há alguns anos. São amigos lá do Emaús, movimento jovem da Igreja Católica. Eles se conheceram dentro da Igreja e já estão juntos há mais de cinco anos, se não me engano. O casal escolheu um convite com renda, que eu nunca tinha visto de perto. Garanto que o resultado fica lindo, bem romântico. Para arrematar a faixa cinza de cetim com um strass no laço do tipo chanel. E dentro do convite, não dá para ver direito, mas as letras receberam um brilho muito delicado.


Renatinha me perdoa! Eu que deixei a fita torta. Que pecado!


O convite da Ju e do Renan está bem no estilo clássico. O papel onde aparece o nome dos convidados parece acetinado, com um pouco de brilho. O texto é semelhante ao da Renata e do André, o que os diferencia é o tamanho da fonte. O Renan e a Ju estão indo morar em São Paulo porque ele trocou de emprego. Como os diretores da companhia moram no exterior, o casal fez um convite especial, em inglês. Comentei com a minha afilhada que tinha achado legal a ideia e poderia mostrar no blog futuramente, não é que ela me enviou os dois tipos de convites? Tu é uma fo-fa!


 


Desculpem, quero esclarecer que sou uma quase jornalista, não uma fotógrafa, como vocês puderam observar. Mas o recado está dado, né? Sei que a qualidade não é das melhores, mas dá para ter uma ideia dos modelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário