Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 28 de março de 2011

As brincadeiras do Chá da Ju

O chá da Ju foi dividido em duas partes, momento família e momento amigas. Foi bem legal! Assim teve um pouco de tudo...

* A primeira brincadeira do dia foi muito divertida: cada convidada que chegava tinha que escrever em um papel uma frase, uma sugestão de prenda e assinar seu nome. Depois, uma das madrinhas lê a frase e a noiva tem que adivinhar quem escreveu aquilo e na sequência contar aquela história. Se a Ju acertasse quem escreveu o recado, quem pagava o mico eram as convidadas (mas elas só souberam disso depois de escrever a sugestão de prenda). É bacana porque a noiva acerta muitas frases e sobra para as amigas, tias, mãe e primas colocar um acessório, dançar funk, declamar um poema de forma sensual...

Tia Bila escrevendo a frase para a Ju.
 O próximo passo foi abrir os presentes, nossa noivinha tinha que adivinhar quem havia comprado e qual era a cor de cada lingerie. Sim, tarefa muito difícil e essa era a graça. A Ju teve que pagar todas as prendas, que estavam penduradas na parte de trás de calcinhas e sutiãs (se chegou agora, clica aqui para saber mais da decor).  Entre as brincadeiras, dançar moonwalker, macarena, na "boquinha da garrafa", traduzir uma música em alemão (aprendemos no colégio, mas só sabemos dizer nossos nomes, onde moramos e contar até dez), cantar uma música em inglês, fazer uma declaração de amor para o noivo - no viva voz -, colocar um acessório, fazer uma maquiagem, amarrar uma caneta em um barbante prender na cintura da noiva, ela vai ter que encaixar a caneta dentro de uma garrafa...

* Nossa última brincadeira também foi engraçada, gravamos umas perguntas para o noivo, coisa básica, do tipo, comida preferida dele, cor que mais gosta, lado da cama que prefere, quantos filhos querem ter, quando ele se apaixonou por ela...A Ju tinha que acertar as respostas. Cada vez que errava, dávamos um bubaloo para ela, na última pergunta ela mal conseguia falar. Foi ótimo!

Depois chegou a vez das brincadeiras só para as meninas...

* Com um número menor de convidadas, sentamos em uma roda e fizemos a brincadeira do "eu nunca", a ideia é a seguinte: uma de cada vez vai completar a frase "eu nunca... tomei banho de chuva", por exemplo, todas aquelas que já tomaram banho de chuva, tinham que tomar um golinho de Tequila. O legal é fazer essa brincadeira com as pessoas mais próximas, assim pode rolar uns assuntos mais picantes. Diversão garantida e grandes ou pequenas revelações.

* Depois a Ju teve que acertar outro questionário do Renan, mas dessa vez as perguntas eram mais, digamos assim, direcionadas. E a nossa noiva ainda ganhou um bônus! É que o noivo respondeu esse questionário pela primeira vez no dia do churrasco que ele ofereceu para os padrinhos...bem, os meninos tinham passado um pouco da dose e não tivemos como aproveitar o vídeo feito por eles, mas ele foi apresentado depois para a Ju, que morreu de rir.

Nunca pensei que o chá da Ju fosse durar 10 horas. Na real, ele foi divido em três etapas: família, amigas e intrusos. Acho que rola um ciuminho dos meninos quando nos encontramos em um chá, eles devem ficar curiosos em saber o que acontece quando estamos a sós as vésperas do casamento, mas para aliviar essa pressão temos uma receita: enquanto estamos juntas, eles se encontram também, depois juntamos todo mundo. E esse foi o terceiro momento da festa.

E o melhor de tudo? É que sábado que vem estaremos todos juntos, inclusive as madrinhas que não puderam comparecer.

E sabem do que mais? Acho que também vou fazer meu chá uma semana antes do casamento, sério, ver todo mundo na contagem regressiva é tão bacana, dá para sentir que a galera está mesmo no clima. E que venha o dia 02/04/2011!

Nenhum comentário:

Postar um comentário