Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu x animais de estimação

Sim, estou prestes a perder os poucos seguidores que tenho, vem aí assunto polêmico: não gosto (muito) de animais de estimação. Vamos falar mais sobre isso...fui uma criança normal, meu sonho era ter um cachorro, meu e da Mari, mas minha mãe nunca deixou. Ela alegava que seria ruim termos um bichinho, explicava que quando ela era criança tinha vários cachorros em casa e que ficou muito mal quando os animais morreram (hoje os psicólogos recomendam que as crianças tenham animais para ter responsabilidades e, futuramente, saber encarar a perda). Mas acho pouco provável que a Bia e o Bento (possível nome dos meus filhos) tenham animais. Vamos aos principais motivos:

* Tenho rinite alérgica e os pelos dos animais são sinônimo de espirros

* Fator mais importante ainda: não suportaria minha casa com cheiro de cachorro. Sou muito chata com cheiros, sei disso mas, definitivamente, não dá.

* Não me vejo em dia de chuva ou de frio saindo para passear com o cachorrinho.

* Acho difícil manter uma casa limpa, cheirosa com a presença de um bichano espalhando pelos pela minh sala.

* Sem falar nas despesas que ter um cachorro representa: vacinas, pet, banho, ração...Nããão! Prefiro comprar coisinhas para minha futura casa ou ir jantar em um bom restaurante.

Sei que parece que sou meio desumana, não é que não goste de animais, quando vou na casa das minhas amigas que têm cachorro e eles estão de banho tomado, eu faço carinho e brinco. E o gato da Mari, o Noga, esse eu curto, mas também não teria em casa. O gatinho é fofo, não tem cheiro, e até que se mistura, algumas vezes pede carinho, o problema, de novo, são os pelos (roupas pretas são um perigo, hehe). Agora, dá um look na foto abaixo e me diz se não dá vontade de esmagar. Eu esmago, principalmente a pança rosa.


Hoje felino Noga é muito mais pesado que na foto acima
A seguir, dicas do livro "Casa da Chris" para evitar que os bichos dominem sua casa:

* Impor limites é o melhor começo. Na primeira tentativa de ousadia coloque o bicho para fora do quarto ou sala, mas com jeitinho, para não magoar.

* Borrifar sprays específicos para bichos em locais de maior incidência de vandalismo é outra boa ideia - dizem que com o tempo, o animal fica condicionado a não mais destruir aquela determinada parte da SUA casa.

* Promover atividades de recreação com seu bicho é outra pedida para coibir atitudes enlouquecidas.

2 comentários:

  1. Márcia, também não gosto de bichos de estimação. As vezes parece que eles é que mandam na casa. A nossa cadela, simplesmente, comeu a parede, aliás, ele como tudo que vê pela frente e ainda ganha presentes e roupinhas toda a semana! Vou pedir pra eu ser o bicho de estimação aqui de casa.
    Beijos amiga e ótimo findi.

    ResponderExcluir
  2. Ai Márcia, que bom! Com o teu comentário me sinto mais humana. Hahahaa. Acabei nem comentando mesmo que muitos animais tem vida melhor que a de pessoas. Tua última frase é ótima. Boa semana!!

    ResponderExcluir