Um dos itens importantíssimos de um casamento é a (boa) bebida, além de um bom dj, como eu já comentei aqui. Eu e o Mateus ainda não vimos isso, mas já temos uma boa ideia do que queremos. Como a família dele é de Livramento...pausa para momento geografia....Santana do Livramento faz fronteira com o Uruguai onde há encantadores e divertidos free shops e é em um deles que vamos comprar as bebidas, ou melhor, a bebida: ao que tudo indica serviremos Freixenet Córdon Negro. Aqui no RS todo mundo adora! Agora pausa para agradecer a queda do dólar. Marcamos de ir até Livra no final de semana do dia 20 de agosto para comprarmos as garrafas. Quero servir esse espumante no meu chá também, ah, vai ser tão legal! A ideia é comprar umas 100 garrafas e ir trazendo para Porto Alegre aos poucos porque na saída da fronteira temos que passar pela receita federal. E nossa cota é de 16 garrafas por pessoa. Já para o whisky, que já compramos, são permitidos 12 litros por pessoa.
Vamos servir apenas Brut no casamento. As cerimonialistas das amigas que já casaram e das que vão casar sugerem que somente seja servido desse tipo porque é a mais recomendada para quem vai degustá-la a noite toda. E também porque não gosto da moscatel. E a Demi Sec não se faz tão necessária pelo que citei acima.
Uma dica importantíssima para quem está pensando em casar. Na hora de escolher o salão é bom perguntar se eles cobram por rolha. Nosso salão, além de inlcuir no pacote água, refrigerante, cerveja e coquetel de frutas, não cobra a rolha. Por isso só precisamos pagar pelas bebidas. Só como se fosse muito barato. Preparem o bolso, again.
Divulgação / Freixenet |
Nenhum comentário:
Postar um comentário