Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Saldos da viagem

Final de semana fomos para Livramento visitar a família do Mateus e garantir a espumante para o casório. Conseguimos comprar a Freixenet por R$ 14 (contei aqui sobre esse nosso plano), preço excelente. A dica para quem não tem o hábito de fazer compras em Rivera é sempre procurar pela cotação mais baixa, na que compramos, o dólar estava valendo R$ 1,64, em outras lojas R$ 1,69. A diferença pode parecer pouca mas na soma final vale muuuito a pena!

Dica importante para quem está pensando em rodar os 590 km entre a capital e a fronteira...é preciso pensar na logística: eu e o Mateus compramos 15 caixas (todos na loja ficaram espantados com o número de garrafas, na hora de levar a bebida até o carro, o vendedor brincou "não vão beber muito, hein"). A Receita Federal permite que cada pessoa transporte 16 litros (o que equivale a duas caixas e meia) - não pensem em driblar a fiscalização, pois os agentes estão em cima, ontem todos os carros foram parados e revistados. É preciso guardar as notas - Deixamos outras garrafas na casa da avó do Mateus, elas serão trazidas aos poucos, pelos familiares que virão a Porto Alegre nos próximos meses.

Além da compra para o casamento, aproveitei para renovar as maquiagens: comprei um blush da Revlon, um corretivo que eu mais que recomendo (onze dólares). Esse aqui embaixo ó....


Mas meus olhinhos viraram mesmo quando a vendedora me deu a dica de um produto para a área dos olhos. Queria ter comprado aquele da L'oréal, lançamento que várias amigas estão usando, mas ela me disse que trabalhava com uma marca francesa, que era muito mais eficaz. A base produto é de caviar e extrato de pérolas, oi?! É, isso mesmo...uma coisa de louco. Sempre desconfio desse papo de sumir com as olheiras, acho que uma vez urso panda, sempre ursinho panda, mas o que posso dizer das três vezes em que usei o creme é que a pele fica mais hidratada. Um lu-xo! E o melhor, paguei R$ 40, o lançamento da L'oréal está custando R$ 50 por aqui. Neste site aqui, diz que  a pele ao redor dos olhos é melhorada em 63% das mulheres e que as rugas foram reduzida em 79% das mulheres, segundo um teste realizado em 16 mulheres entre 40 e 65, o produto teste foi aplicado pelo menos duas vezes por dia durante 28 dias no contorno do olho". Volto a falar no assunto depois desse prazo.



Toda vez que vou para Rivera faço questão de ir ao super, Mateus diz que só eu para querer ir no supermercado uruguaio. Adoro mesmo! Da outra vez, comprei um conjunto de panelas, dessa quase comprei seis copos lindos, mas não resistimos a um relógio de cozinha. Parece papo de louco, né? É que eu comprei um quadro negro de recados para colocar na cozinha e o relógio é muito parecido, até parece do mesmo conjunto.

Por último, preciso contar um episódio engraçado...Sou viciada em duas lojinhas por aquelas bandas, estava em uma delas, a Tiendas Montivideo, quando vi umas sapatilhas por R$ 5, na hora exclamei falei em voz alto (eu tenho mania de falar sozinha) que se eu fosse casar no inverno certamente compraria aquelas sapatilhas para as minhas convidadas. Uma vendedora ali perto me olhou com um ar de interrogação e eu expliquei a ela que ao invés dos chinelos, daria as sapatilhas. Ela não estava entendo nada e eu contei que era comum dar de lembrancinha as havaianas (ou genéricos delas) e ela perguntou: "e elas ficam para ti?", disse que sim e expliquei que essa era uma maneira das meninas curtirem a festa até o fim. Ela ficou muito impressionada, me olhou e disse "vocês têm cada uma, né?". Sorri e concordei.





Um comentário:

  1. Marcinha, quanta novidade!!!
    Pelo visto essa viagem rendeu mesmo, hein?
    O tempo está passando tão rápido, quando perceber tu já vai estar´lá no altar!
    Um bj e ótima semana...ah! vou passar por aqui mais vezes...tinha perdido o link dentro do meu blog...agora, está OK!!!

    Bjão

    ResponderExcluir