Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Joia rara!

Eu sou uma pessoa privilegiada! Sempre digo que Deus me deu um grande presente: uma irmã gêmea que é...é...é...é impossível resumir ou tentar explicar o que a Mari significa para mim. Só posso dizer que nascer ao lado da melhor amiga é uma benção! Dividimos tantos momentos ótimos, fomos cúmplices nas artes, que eram mais minhas do que dela, fomos suporte uma para outra nas horas difíceis...

A Mari saiu de casa em outubro de 2009, achei que fosse ser uma dor terrível, pouco dramática que sou, mas sobrevivi. Nossa relação não mudou nada, talvez tenha até melhorado, sempre fui mais nhé nhé que ela e hoje adorou ouvir ela dizer: "estou com saudade" frase não muito frequente quando dividíamos o mesmo quarto. Falando nisso, algumas pessoas estranharam quando nosso irmão mais velho saiu de casa e deixou um quarto sobrando, claro que nós não nos separamos. Isso nunca vai acontecer.

Hoje estou feliz porque voltaremos aos velhos e bons tempos! Mateus vai estar de plantão (já falei que ele é bioquímico?) e o Kiko, marido da minha irmã, vai para o RJ passar o dia das mães ao lado da Gigi. E a primeira coisa que a Mari perguntou foi: quando tu vai ficar comigo? Acabei de falar com ela no telefone e ela perguntou o que eu ia querer para a janta, respondi: "festinha" (quando éramos crianças, íamos ao super nas sextas de noite, comprávamos salgadinhos e bala e ficávamos no quarto comendo e conversando), mas como boa nutricionista ela já foi logo dizendo "nada de salgadinhos, tens que cuidar da tua saúde, te alimentar direito". Tá bem mãe Mari.

Sim, esse post vai ficar enorme e é sempre assim quando começo a falar dela...não dá para ser diferente. Minha madrinha número 1 já até prometeu dormir comigo lá em casa um dia antes do casamento. Fofa, né? Quem sabe faremos outra festinha de saladas. Hehehe.

Agora vou ter que deixar uma foto que eu vi no site das Casamenteiras e pela qual me apaixonei, talvez não precisasse de todo esse texto para tentar explicar o que é a relação entre gêmeos, pelo menos a nossa.

É amor, é carinho, é o cuidado....são tantas coisas na verdade! Amei essas meninas!

Agora bebês Mari e Márcia, adivinhem quem é quem? As amigas sabem só de olhar...

Eu sou a simpática, claro...risos
E para terminar um texto que inspiradamente escrevi sobre nós há cinco anos, até hoje ela diz que é a nossa cara e eu concordo:

Eu e ela x Ela e eu
   Ela gosta de guaraná e eu de Coca.Ela nasceu morena, eu loira. Ela prefere catchup,eu sou mais da mostarda. Ela gosta da clara do ovo e eu da gema. Eu penso com o coração, ela com a cabeça. Ela só pegou recuperação uma uma vez na vida e a professora ainda pediu desculpas para minha mãe, eu repeti de ano duas vezes. Eu gosto de ser a dona da verdade, ela é a dona da verdade (e ainda vai discutir dizendo que não é). Quando ela fica braba costuma erguer as sobrancelhas e ficar vermelha (o tom varia de acordo com o grau de irritação).Eu adoro beijar e abraçar, ela acha isso cansativo. Ela é conselheira, eu sou mais aconchegante. Ela passa por braba, eu poso de mansinha (isso para quem não nos conhece, ok?). Ela é tão séria, eu tão brincalhona.

   Ser gêmea não me ensinou só a dividir brinquedos, roupas, tarefas, segredos, problemas, como me fez somar + alegrias + sorrisos + amizades (as melhores,por sinal) + bagunça (sempre mais) + conversas...Acho que o resultado de somatórios, divisões, multiplicações (tudo x2) só poderia ser um: o amor incondicional de uma pela outra. Não existe sentimento tão forte,puro. É único!


   Bebê, ainda lembro o que passou (sempre vou lembrar) eu você em qualquer lugar: fazendo arte, contando segredos, ansiosas na véspera de irmos à Capão, descendo a rua do colégio, nas inúmeras vezes que fizemos isso, atrasadas ou não. Nossas noites sentadas no sofá jogando conversa fora, buscando lembranças, sonhando com o futuro ao som da nossa Aquarela, ou então ouvindo qualquer bossa nova (poeta, poetinha vagabundo). Nossas festinhas no quarto, nosso cofrinho comunitário e aquela proposta "Faz tal coisa por mim que arrumo tua cama por uma semana". As viagens: Rivera, Curitiba, Rio. As intermináveis partidas de vôlei com um balão. A volta das festas atacando a geladeira,fazendo o resumo da noite até pegar no sono assistindo Tele-curso 2000 (nessa ninguém vai acreditar). Todos os 24 aniversários, e os esperados telefonemas. Dos momentos difíceis, o alívio de termos o abraço de compreensão uma da outra. Lembra da primeira vez que tomamos banho de pscina no Juvenil (lembro até dos nossos maiôs). As brincadeiras de Barbie, tua ideia fixa de morar num trailer(e de construir barracas) e a minha em ser a Xuxa e brincar de Paquitas (e as nossas ensaiadíssimas coreografias..Playback,toque de novo Playback). Os carros na praia, daquela sacada...

   No meio da minha vida e da tua vida sempre teremos a nossa que é feita assim, de coisas simples. Te admiro, tu é uma pessoa sensacional, leal, sincera, honesta, amiga. Sou privilegiada em conhecer tão bem, como tão poucos, teu lado forte e fraco, tua fragilidade e tua garra, teu sorriso mais fiel e teu choro mais abafado, a maneira como tu não deixa ninguém te botar pra baixo, teus xingões mais engraçados, teus abraços sempre apertados. AMO-TE!

3 comentários:

  1. que liiiindo!! Chorei!
    Márcia, tu és uma peste escrevendo!! Belo texto!!
    Beijos pra ti e tua outra metade! :)

    ResponderExcluir
  2. Chorei também, imagina se não né?! Tudo que vem dessas duas sempre me emociona. Amo demais! Beijos cheios de saudades

    ResponderExcluir
  3. Vocês se emocionaram porque sabem que tudo que está escrito ali em cima é muito verdadeiro. Obrigada pelo carinho. Também amo vocês, tá? Hehe. Bjs

    ResponderExcluir