Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

O primeiro casamento

Há muito, muito tempo tive um blog. Ele era bem mais pessoal....lembrei que escrevi sobre a primeira amiga da turma do colégio que casou. Naquela época eu já estava com o Mateus, tínhamos seis meses de namoro, e diferente do que algumas meninas dizem, eu ainda não sabia que ele seria meu marido. Gostei de reler o que escrevi. O blog é como um diário, cada palavra tem um significado e vem acompanhada de muitos sentimentos, a grande diferença é que nossa intimiade é compartilhada com tantas outras pessoas. O mais bacana é poder olhar para trás e ver que eu não tinha a mínima ideia do salto maravilhoso que minha vida daria. 

Por ordem: depois do casamento da minha amiga Dé, veio o da Mari, (iminha mana) em breve o da Ju, depois da Lauralice, o meu e o da Carlinha. Depois ainda virão outros.


Texto publicado em 09/03/2007

Esses dias vi o final de um filme que eu adoro, "A Partilha". E ele nunca me pareceu tão real. Pelo menos na ficção sei que as pessoas sentem o mesmo que eu, pois quando tive que me desfazer do meu apartamento na praia, também queria levar meu “aparelho de chá”, mas em Capão não restavam aparelhos de chá, mas lembranças inúmeras, momentos tão gostosos, e senti uma dor muito grande por ter que deixar tudo pra trás. 

Então me disseram que era assim, que a vida era feita de ciclos e nós tínhamos que saber encerra-los. E sabemos? E queremos?  Saber a gente não sabe, mas aprende. Querer a gente não quer, mas precisa até porque se não superar, tudo fica bem mais pesado e não conseguimos seguir em frente.
 
Amanhã uma amiga também encerra um ciclo em sua vida. Conheço ela desde os três anos, durante 14 anos a vi quase todos os dias. Depois que saímos do colégio a convivência passou a ser menor, mas não menos gostosa. Vieram as festas, os tragos, viagens, os ziencontros. Amanhã ela vai casar e acredito que muita coisa vá mudar, talvez não entre a gente. Pensei muito esses dias que é um passo e tanto e um assunto que mexe comigo. 

Construir uma família, escolher alguém para passar o resto da vida e também deixar pra trás muitas lembranças gostosas. Acho que as amigas estão mais nervosa que ela, noiva. É um passo definitivo para a vida adulta. O começo de uma nova vida, nova rotina, novo endereço, nova casa, e por que não um novo aparelho de chá, um novo ciclo.

Acho linda essa foto! Reparem que nessa época eu não disputava o buquê

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário