Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Lista de enxoval I

Já falei que tenho três prateleiras do meu armário reservadas para o enxoval? Pouco a pouco fui juntando o que comprava e ganhava e hoje (quase) não cabe mais nada. Confesso que fiz uma lista no excel com tudo que tenho, o nome da pessoa que me deu e o que ainda falta ganhar. Meu primo, Luciano, riu quando viu que escrevi na lista das coisas que ainda faltam "quebra-nozes". Louca eu? Imagina!

Vai casar e não sabe nem por onde começar? Não faz ideia do que escolher no quesito enxoval? Então, vamos lá. Encontrei nesse site dicas legais, pronta para o check list? Fiz algumas adaptações para a "vida real". leia-se para quem, assim como eu, vai começar a vida sem muita grana:

Quarto do casal• 4 jogos de lençóis
• 1 edredon
• 1 cobertor
• 1 manta
• 2 travesseiros
* dica, dica, dica e essa vale ouro. Se você estiver para ir aos EUA ou conhece alguém que esteja de viagem marcada, não pense duas vezes, encomende um lençol egípcio. Além de ser muito mais barato, se comprado lá fora, o toque e o tecido é outro departamento. Uma delícia! Ganhei um da minha mana. Ou vocês podem simplificar as coisas e comprar aqui.

Mesa• 1 toalha fina com 12 guardanapos
• 2 toalhas para uso diário com 6 guardanapos
• 2 jogos americanos (para 6 pessoas)
• 3 toalhas para cestos de pão
• 6 descansos para copo

Copa / Cozinha• 12 panos de prato (minha mãe já fez 16 para mim)
• 6 toalhas de mão
• 2 aventais
• 3 pegadores

Banho• 4 jogos completos
• 2 toalhas de banho avulsas
• 2 pisos avulsos
• 6 toalhas para lavabo
* Minha dica são as toalhas da Buddemeyer. Dá uma olhadinha no site para saber porque elas são as minhas preferidas.


Linha Altenburg
E como faço a lista do chá de panelas? Em que loja? Vou com meu noivo? Calma, isso é assunto para o próximo post, que eu publico em seguida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário