Bento Gonçalves é tão, tão, mas tão linda que não sei nem por onde começar. Tudo lá é demais, a bebida, claro, é barata demais, as pessoas gentis demais, moradores hospitaleiros demais e as vinícolas encantadoras demais. E para o passeio ficar ainda mais legal e completo, não é que em pleno almoço de domingo encontrei uma noiva? Sim!
Foi assim (a história completa): conhecemos um casal de noivos, que se casa agora em maio, durante o curso de vinho na Aurora. Por coincidência, o Leandro e a Lireane estavam hospedados no mesmo hotel que a gente. Eu e o Mateus já tínhamos combinado que íamos passar a tarde de domingo no Vale dos Vinhedos e com o encontro, ganhamos companhia. Já tínhamos visitado a Valduga quando decidimos parar para almoçar. Tínhamos escolhido o restaurante Sbórnea's, mas quando chegamos lá, surpresa, tinha uma festa de casamento e, claro, o local estava lotado. Neste momento só consegui tirar foto de uma mesa decorada.
Como não tinha lugar, tivemos que procurar outro restaurante. E essa brincadeira levou horas, pois nos perdemos tentando encontrar uma cantina que ficava no último cantinho do mapa que tínhamos em mãos. Mas foi pela falta de orientação que encontramos uma das vistas mais privilegias da região das vinícolas....
Depois descobrimos que, na verdade, estávamos em Garibaldi. Tínhamos saído de Bento. |
Mas todo esforço valeu a pena, mais uma vez. Desistimos de achar o tal restaurante do fim do mundo e decidimos voltar ao Sbórnea's. Demos sorte desta vez, os convidados do casamento já tinham ido embora e quem eu encontrei por lá? A noiva...infelizmente não consegui entrevistá-la, queria muito saber um pouco da história do recente casal, como tinham se conhecido, por que decidiram casar em um domingo de manhã? Naquele restaurante? As perguntas ficaram sem respostas mas, pelo menos, fiquei com a imagem e o sorriso de mais uma mulher que realizou seu sonho. Pena não saber o nome dela ..só me resta desejar felicidades aos noivos.
No maior estilo cara de pau: pedi para a noiva posar para mim com o buquê na mão. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário