Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Ano que vem!

Uma das grandes alegrias pela chegada de 2011 é poder dizer: me caso ano que vem. Encontrei uma conhecida na rua e ela fez a tão esperada pergunta: e aí, quando é o casamento? Eu estufei o peito, lustrei a aliança e respondi "ano que vem". Ah, coisa boa!

Quando fiquei noiva ainda não tinha data marcada, aliás, nem sabia quando seria possível casar do jeitinho que eu queria = Igreja + festinha. Acabei saindo no lucro, conseguimos marcar a data antes do que eu imaginava e antes dos 30 (sou louca sim, e daí?). Portanto, não tenho nada contra noivar sem data marcada. Claro que isso causa uma certa ansiedade, principalmente na noiva, mas nada que não possa ser conversado e administrado. Acho que quando um casal decide noivar é porque está traçando planos, desenhando o futuro e existe um nome para isso, noivado.

Noivos fazem planos de quando vão morar juntos, compram uma coisinha bonita para a casa que um dia terão, falam dos filhos, escolhem até o nome dos bebês, idealizam a vida a dois, o dia do casamento, a rotina do casal...e aí, está nessa? Então começa a fazer campanha pela aliança porque é o que está faltando para coroar esse momento tão especial. Não é a toa que ela simboliza o amor e todo um ritual de passagem - do namoro para o casamento - e, como tal, deve ser bem representado. Então, nada melhor que um anel de ouro na mão direita, não é?
Quer saber o significado do noivado, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário