Detesto guardar tralhas! Não tenho pena de dar, nem de jogar nada fora. Minha mãe, inclusive, já disse que eu ainda vou ter problemas com isso, pois tenho dificuldade até em guardar as contas pagas, os recibos. Mas para tudo existe uma (boa) explicação. Que tal conviver com alguém que guarda a receita do pediatra do filho de 1976? Junta potes plásticos? Recorta coisas do jornal (que tenho certeza que não serão usados!)? e não resiste a colecionar potes de vidro. Não é fácil.
Um dos motivos pelos quais não vejo a hora de ser dona de casa é poder guardar as coisas do jeito que quero, selecionar o que realmente pode ser usado do que é lixo. Minha cunhada Helena enviou uma matéria muito interessante sobre o assunto. Sugiro a leitura (clique aqui) porque certamente tu conhece alguém que adora juntar uma bugiganga ou também faz parte do clube dos "guarda potes".
A reportagem consultou vários especialistas que explicam porque é tão difícil para algumas pessoas jogarem fora alguns objetos e alertam que a mania de colecionar coisas pode estar relacionada à depressão e ao transtorno obsessivo-compulsivo. Vale a leitura.
Feira de San Telmo - Bárbara Bom Angelo e Natália Albertoni |
Nenhum comentário:
Postar um comentário