Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A meia aliança

Tudo começou quando começamos a procurar alianças, assim, de brincadeira. Disse ao noivo que queria uma aliança com um brilhantezinho. Meninas, não façam isso! É muito feio! Dobramos ainda mais a pressão nos rapazes que têm que desembolsar uma grana para comprar o anel (e os brilhantes encarecem que só vendo). Acabei comovendo o Mateus que comprou a aliança lisa e pediu para o ourives da joalheria aplicar a pedrinha de brilhante. Fofo! Ele me contou isso muito tempo depois.

Foi também muito tempo depois que minha amiga fina e elegante, Ju, passou a desfilar com uma meia aliança junto a sua aliança de noivado. Um charme! Achava tãããão lindo que resolvi me dar de presente de Natal uma meia aliança também. Essa é uma forma de destacar a nossa aliança. E, para a minha surpresa, esse mimo não custa tanto assim. Vale fazer uma boa pesqusia nas joalherias do shopping. Meu mimo custou bemmm menos qe uma bolsa de marca. Descobri que existem diferentes pontos de brilhantes, essa minha tem 4, mas a maioria das meias alianças têm 5 ou 9.

Alerta: a meia aliança deve complementar a aliança e não ser a atração principal na nossa mão.

Dica: a meia aliança pode ser um bom presente para um ano de casado ou para o namorado dar de presente a namorada. Assim, ela saberá que da próxima vez, virá a aliança inteira.

Curiosidade: Por quê usamos a aliança no quarto dedo? Os chineses têm uma explicação muito bonita: uamos a aliança no quarto dedo porque é impossível separar uma mão da outra quando estão ligadas pelo quarto dedo. Assim é a união do casal. Veja o filme e você vai compreender. Tente fazer o que é mostrado.
Explicando o filme (está em inglês)…
Cada dedo da mão representa um membro da família:
- Polegar – representa os pais;
- Indicador – representa os irmãos;
- Médio – representa você mesmo;
- Anular – representa seu companheiro;
- Mínimo – representa os filhos.
Una os dedos das duas mãos pela ponta dos dedos, exceto os dedos do meio que deverão estar dobrados um de frente para o outro. Agora, tente separá-los:
Os polegares podem ser separados, eles indicam seus pais; você não viverá com eles o resto de sua vida.
Os indicadores separam-se facilmente; os irmãos e irmãs um dia também vão se separar de você, pois terão suas próprias famílias. Assim o indicador e o dedo mínimo também podem se separar.
Os dedos mínimos também podem ser separados. Indicam seus filhos que também irão crescer e se casar.
Finalmente, os dedos anelares, não conseguimos separá-los, significando que marido e mulher devem viver juntos o resto da vida.


2 comentários:

  1. Cunhada adorei o que postaste, ainda mais a curiosidade dos dedos, arrasou.

    Te amo!! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Querida, obrigada pelo carinho e comentário! Bjoca

    ResponderExcluir