Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Fotos do Trash the Dress Coletivo

Lembram quando eu contei aqui sobre o Trash the Dress coletivo que rolou na semana passada aqui em Porto Alegre? A matéria ainda está dando que falar, ela foi usada também em rede nacional na TV Record, legal, né? Hoje eu volto para mostrar algumas fotos que a noivinha Andrea indicou, dá para ver outras imagens aqui, no blog dela, que participou da sessão de fotos.


Adorei o colorido dessas noivas: buquês e arranjos nos cabelos. Dá para ver a cara de faceira de cada uma delas, né? Aposto que deu para sentir o gostinho do Grande Dia, né não?


Deixei a foto da Igreja das Dores, a mais antiga de Porto Alegre, por último porque ela tem uma história bem peculiar, de acordo com Afonso Morais, que escreveu e publicou o livro denominado “Torres Malditas”: um rapaz teria se apaixonado por uma jovem e ela teria pedido a ele o colar de brilhantes que adornava a imagem de Nossa Senhora das Dores. No começo o jovem se recusou a roubar a joia, mas depois acabou cedendo ao pedido da moça. Quando o roubo foi descoberto, a culpa foi atribuída a um pedreiro negro que trabalhava na construção da igreja. Ele foi preso e condenado a morrer na forca. Reza a lenda que no momento em que ia colocar a corda no pescoço, o carrasco perguntou se ele sabia que sua morte era por causa do roubo do colar, o condenado respondeu: - “Vou morrer porque sou escravo, mas sou inocente, e a prova disso é que as torres da igreja de Nossa Senhora das Dores hão de cair três vezes, e nunca ficarão completamente prontas”. O pedreiro foi executado, conforme mandava a lei local. Cinco meses depois desse fato, de acordo com registros da época, as duas torres da igreja, já quase concluídas, tombaram praticamente ao mesmo tempo, sem que ninguém esperasse por isso, o que de imediato trouxe à lembrança do povo as últimas palavras do escravo. Mito ou não, a Igreja das Dores demorou 97 anos para ser construída. Existem outras lendas, para saber mais sobre essa história, clique aqui.


Um comentário:

  1. Marcinha, tu viu que estava rolando um sorteio com um fotógrafo famoso pra uma sessão de fotos?
    Post lindo!
    Beijos

    ResponderExcluir