Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Meu chá de Panela

Na verdade, o título deveria ser "meu Luau de Panela". Depois de escrever, mostar fotos e contar detalhes do chá de panela das amigas, chegou a minha vez. E esse momento é tão especial, curtido e esperado. Minhas madrinhas, as melhores do mundo, foram perfeitas em tudo. Sempre me gabei, me achando tri espertinha, dizendo que era muito difícil me pegar desprevenida, me fazer surpresas, mas dessa vez...dessa vez elas não só me pegaram como me fizeram chorar do início do sábado até o fim dele.

Quero tudo de novo! Quero um chá por mês, pode ser? Não posso exigir uma vez por semana porque o chá que eu tive foi preparado com muito tempo de antecedência...Eu sei disso porque já fui madrinha do nosso grupo. A coisa é forte! Já falei aqui que é quase uma  tradição e ainda vem o da Carlinha, em março. Estou com energias guardadas e vou tentar proporcionar a alegria que elas me proporcionaram. Estão preparadas para um longo post? Vamos começar...

E meu sábado começou da maneira mais carinhosa e fofa que poderia. As dindas se puxaram tanto que às 11h da manhã, o interfone tocou informando sobre uma encomenda. Pedi ao Mateus que descesse e nunca vou esquecer a carinha dele, na porta entreaberta, perguntando "está preparada?", ao ouvir meu sim, ele entrou na sala com um buquê de flores lindas, lindas! Junto a elas um bilhete dizia: "Querida Noiva, bom dia!!! Chegou o dia!!! E para ele começar com muita alegria, suas madrinhas lhe enviaram esta pequena lembrança. E é só o começo...Te amamos. Beijos - As Madrinhas". Sim, elas são fadas! Chorei bem pouquinho...Minha mana já tinha me mandado uma  mensagem dizendo que meu dia tinha chegado e que ela esperava que eu me divertisse muito e aproveitasse tudo que elas tinham preparado para mim. Foi profético!

Antes de casarmos na igreja, tínhamos pensado em casarmos no civil, em uma cerimônia para poucas pessoas, a ideia era ter um lugar aberto onde nós pudéssemos fazer uma espécie de luau. Adivinhem qual era o tema do chá? Sim, meu Luau de Panela. E quando entrei no salão....

Vi a mesa lindamente decorada pelas madrinhas, com a ajuda da minha mãe. Um luxo! Elas fizeram um buraco no abacaxi e no Côco e colocaram velas dentro. Tudo muito colorido, alegre, alto astral! Com direito a flores e frutas ao longo da mesa. Sem falar nas deliciosas pipocas da Grazi, a dinda do coração!



Os noivinhos no topo do Charrá (doce típico uruguaio) feito pela minha sogra roubou a cena. A passarinha, eu, tinha um microfone do lado e o passarinho, o noivo, tomava um mate. Morri!



Agora vem a hora do morri - parte II. Adorei esses potes, muito cara de luau! Mas o que eu não sabia e o que me fez chorar de novo foi descobrir que dentro desses potinhos estava a areia de Capão. Explico: tenho muitas amigas de lá, e amo de paixão a praia onde sempre passei o verão. São muitas lembranças boas e que ficam bem guardadas. 


Agora vou mostrar para vocês meu timaço de dindas (podem fazer contato que elas produzem o melhor chá do mundo) da esquerda para direita: Kaká, Ari, Paola, Cláudia, Liu, Ju Martini, eu,  Mari, Maíra, Helena com minha afilhada Maria Clara no colo. Elas são tudo de bom!!!!


Durante o chá, além de ganhar vários presentes lindos e muito úteis, tive que pagar algumas prendas: imitar a Raquel (alguém aqui vê Mulheres de Areia?), Heleninha Roittmann (chorei pelo Ivan), e outras tarefinhas  indesejáveis como passar roupa e intragáveis como procurar aliança num prato de farinho. Não recomendo!


Também rolou declaração de amor ao noivo no viva voz, claro!


Quando pensei que não ganharia mais nada...as loucas das dindas me aparecem com uma caixa na mão. Dentro dela, uma caixinha de joias preta, quando abri, vi um pingente lindo de ouro em forma de coração com a letra M no meio. Elas então me explicaram que o M era de Márcia, de Mateus e de Madrinhas.


Depois das brincadeiras, mais choradeira...as dindas organizaram um "arquivo confidencial" com várias fotos minhas desde pequena até a adolescência e com depoimentos da mãe, da mana, da sogra e da cunhada. A essa altura eu já tinha lencinhos nas mãos. No final do vídeo, todas as madrinhas se juntaram e uma a uma foram contando como tinha sido produzir o chá, as inúmeras ideias, as voltas ao centro no calor do verão de Porto Alegre, as reuniões, os segredos para que eu não soubesse de nada, até que disseram que ainda tinham mais surpresas e me mandaram abrir a porta. E aí, aí mais uma vez a noiva caiu no choro ao abrir a porta e se deparar com o Mateus com um monte de folhas na mão com frases fofas (tipo no Simplesmente Amor, lembram?). Me abracei nele e solucei mais um pouquinho...



Contei tanta coisa, enchi o post e ainda não mostrei tudo. Vou ficar devendo as lembrancinhas, eram tantas máquinas, que não consegui registrar todos detalhes com a minha. Mas as madrinhas garantiram que já tinham fotografado tudo antes de eu chegar. Para terminar, mais uma surpresa, que está na geladeira da minha casa agora. Lá em Capão, tem uma sorveteria que desde criança eu vou, a clássica da praia, chamada Gelf's. Não é que no freezer onde estavam guardados o sorvete e o sacolé tinha um adesivo da Gelf's? Elas foram sensacionais!!! 

Ahhh, já ia esquecendo, estão vendo os colares havaianos? Tudo feito pelas habilidosas dindas. Muito prendadas, não?


Fiquei sem palavras, sem reação, parecia estar nas nuvens! Não só pelas coisas lindas que meus olhos viram mas, principalmente, pela emoção, alegria e felicidade de me sentir tão tão tão amada. Obrigada para sempre por fazerem parte de um dos dias mais felizes da minha vida!!!

2 comentários:

  1. Bom, eu chorei lendo esse post porque acompanho de longe a história dessa guria muito querida e especial. Marcinha, tu merece tudo de bom! Mil beijos!

    ResponderExcluir
  2. Marcinha, pra ti e o Mateus, tudo de bom e melhor, e que esta nova fase da vida de vocês seja coroada de acontecimentos felizes e de grandes realizações.
    Teu Luau estava mais que bom, tava ótimo, amei fazer parte da tua historia e do Mateus.
    Beijos,

    ResponderExcluir