Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Amar é uma decisão

Três dias para o casório e os nervos estão a flor da pele. Sabe o que nos acalma numa hora dessas? Receber mensagens fofas, carinhosas, perceber como somos amados (e meu chá foi uma prova disso), queridos pelos outros...Ver as pessoas que nos cercam e até as que não fazem tanto parte da nossa rotina desejando t-o-d-a  f-e-l-i-c-i-d-a-d-e do mundo é uma sensação tão tão boa! Incrível! Tenho recebido muitas dessas mensagens via Facebook, Twitter, nos cartões que vem com o presente, nos bilhetes do chá de Panela, mas hoje gostaria de compartilhar com vocês uma mensagem, que eu chamei de declaração de amor.

Um dia depois do chá, como não poderia deixar de ser, escrevi agradecendo imensamente as meninas pela alegria que tinham me proporcionado. Abaixo a mensagem da Helena, que serve não só para quem está prestes a subir ao altar, como para aquelas que sonham com uma vida a dois e para as já casadas também!

"Márcia: Te desejo um casamento muito feliz!

Não só “O” dia do casamento, com tudo o que ele envolve: expectativas, surpresas, ansiedades, alegrias. Cabelo e maquiagem, vestido, flores. Igreja, noivo  te esperando, música, aliança, amigos, família, sonhos, mais flores. Uma “pontinhazinha” de tristeza por pessoas que não estão presentes. Festa, salão, jantar, doces, mais flores, mais música, luzes, dança, mais amigos, família, sonhos. A noite é cheia!! É longa, embora passe depressa, acontece tanta coisa que a noite é longa!

(Até aí tu já deve estar toda emocionada!) Mas só te digo: Isso tudo é importante, inesquecível, é lindo, é sonho que se realiza. Mas não é o mais importante!!

Até hoje me lembro de detalhes, de sentimentos, de percepções, de alegrias, de olhares. Isso é mais importante! Se a música tocou errado, se a flor caiu do arranjo, se a vela apagou, se o padre trocou a leitura, se uma pilha de pratos caiu (hehehehe) nada mais é importante!

O que importa é que a partir de um ato, de uma escolha, naquela noite (para a vida toda) começa uma vida nova, coroada por um Sacramento. A união de vocês já era ótima e maravilhosa. Mas agora tem a Graça de Deus! Simples assim! Maravilhoso assim!

Marcinha... Noite feliz de casamento é ótimo! Mas sabe, isso muita gente pode ter! 

E aí falo do casamento feliz que eu realmente te desejo: Isso sim é para poucos... O casamento que começa na manhã seguinte, quando a gente acorda casado!

Aí sim! E aí, só posso pensar numa frase importante, que me marcou muito num curso que fiz: Amar é decisão! A gente decide todos os dias amar, respeitar, ser fiel e fazer feliz quem a gente escolhe! Escolhe amar mesmo naqueles dias que as coisas foram mais difíceis, que o outro não compreendeu o que era importante, que tu fica com vontade de jogar coisas pela janela! Estou rindo aqui, mas a gente tem dias de vontade de jogar algumas coisas pela janela....hehehehe...Até o amado marido!! hehehehehe

Tudo perfeito não existe! Mas digo por experiência que a gente escolhe amar e ser feliz! 10 anos atrás casei cheia de sonhos! E acho que hoje amo o Rodrigo mais do que amava no dia do sim! Amor que amadurece, cresce junto. E que dá frutos! E que fez nascer a Maria Clara! (agora eu é que estou chorando!)

Márcia: O casamento feliz que eu te desejo deve ser cheio de pequenas coisas boas no dia a dia! Detalhes especiais que deixam a rotina feliz. Vontade de chegar em casa e ficar junto sem fazer nada. Vontade de fazer coisas antes inimagináveis, até mesmo passar roupa!!!!!

E não esquece nunca de Deus nessa rotina! Se tem algum conselho importante, é esse! Abrir os olhos para poder ver a Graça na rotina e nos momentos especiais que Ele reserva pra nós!

Não acredito muito em destino. Pura teoria minha: Acho que Deus tem planos para nós! Planos maravilhosos! Mas como temos inteligência e o livre arbítrio, temos que escolher seguir alguns caminhos para esses planos divinos se tornarem reais. E Deus é tão bom, que mesmo quando a gente faz bobagem e erra o caminho (e a gente erra!!), Ele dá novas chances para que as graças Dele aconteçam em nós!

Márcia! Te desejo mesmo um casamento feliz! Um dia de casamento com tudo lindo como imaginas! E até além do esperado! Não vejo a hora de te ver entrando na Igreja, uma coisa “Barbie Noiva” como toda menina um dia sonhou! 

E que quando acordares casada tenhas um casamento mais feliz ainda!!!O Mateus é um querido que Deus colocou na tua vida!  Sejam felizes!! Muitas bênçãos e graças de Deus nessa vida que começa!!!

“Amar é uma decisão”

Com amor

Helena"

Acho que nunca vou conseguir reler essa mensagem sem chorar como chorei da primeira vez que li.  

Um comentário:

  1. Márcia,
    Acompanho teu blog, acho bonito dividires tua alegria de casar.
    Parábens pelo dia de hoje, que vocês sejam muito Felizes!
    Milene

    ResponderExcluir