Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

A semana que quase não casei

Terça-feira, estava indo na Wedding Shop (preciso dizer que é uma loja especializada em noivas?) com a minha colega Giórgia quando meu celular tocou. Era o secretário da igreja Assunção para me dar um recado: "se até sexta-feira tu não entregar os papéis aqui na igreja, tu não casa". Caos total! Eu estava na porta da loja, que ainda não conhecia, e fiquei totalmente tonta com a notícia. Eu acelerei até as batidas do meu coração! Nem consegui olhar com todo carinho para os produtos tão lindos que tem lá, na verdade, eu mal respirava.

Saí de lá e fui para a cúria, no centro. Lá providenciei na hora meu batistério, a certidão do batismo, que tem custo de R$ 38. Importante: consegui o papel na hora graças a memória da minha mãe que lembrou a data em que fui batizada 24 de julho (será que saberei a dos meus filhos também?). O problema estava por vir...Mateus se batizou em Santana do Livramento e o papel dele está arquivado na diócese de Bagé. Dá para pedir para a cúria daqui o papel de lá, mas leva 15 dias, tempo que não tinha. A única saída seria pedir para alguém que mora em Bagé, buscar o papel e mandar por Correio. E aí entra os salvadores  da pátria, anjos de Deus: Silvia e Maurício. Ela é uma das minhas queridas amigas do grupo de oração,  ele é marido dela. Como o Maurício mora lá, falei com ele, que prontamente se dispôs a buscar o documento. Num primeiro momento, ele chegou a dizer que levaria cinco dias para ficar pronto, mas como o Maurício é advogado e o caso era de vida ou morte, ele conseguiu! E eu chorei! Imagina não poder casar na igreja porque perdi o prazo? É verdade, eu não merecia! Como me descuidei assim?

Em tempo: dia 14, temos que dar entrada nos papéis do cartório para o casamento civil....não se preocupem, que já está anotado na agenda!

Foi uma semana cheia de compromissos e emoções: curso de noivos (post só para falar disso), convites prontos, enviados para a calígrafa....e p-ro-n-t-o-s! Ontem distribuímos os primeiros para minha avó, tia, cunhada e sogra. Um momento muito especial que foi bem curtido e comemorado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário