Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Ensaiando para o casamento

Ontem fomos na igreja Assunção para reunião com a decoradora e com os músicos, conforme eu contei aqui. O que eu não sabia é que teríamos também uma conversa com o padre da paróquia, que não vai celebrar nosso casamento já que convidamos o padre Leandro Chiarello, que conhecemos no curso de Emaús aqui em Porto Alegre. O padre Clóvis, não só conversou com os quatro casais de noivos como também abençoou nossas alianças. Fizemos um pequeno ensaio, ele nos chamou até o altar e mostrou como temos que proceder no dia. Ensaiei tão bem que cheguei a me emocionar...imaginem eu, olhando para o Mateus e dizendo: Eu Márcia, te recebo Mateus como meu esposo"...ai, ai. Foi bem legal! Além de receber a benção, o padre Clóvis falou da importância de termos Deus presente em nossas vidas nesse momento tão especial, e disse que os casais precisam estar em oração, em sintonia com Deus na preparação para o matrimônio. Foi um papo bem bacana!

Uma das coisas que me preocupa um pouco é que meu cerimonial é do local da festa, por isso, na igreja não terei ninguém para coordenar. Minha mãe poderá cuidar de algumas coisas, minha irmã de outras, mas durante o cortejo terei que eleger uma outra pessoa. Espero que dê tudo certo! E por isso decidi que vou marcar um ensaio para os pais e os padrinhos na semana do casamento, assim ninguém ficará tão perdido. Pois é, padrinhos que estiverem lendo esse post, vou exigir mais um pouquinho de vocês.

Não consegui conhecer a noiva que casará no mesmo dia que eu, mas conheci os pais dela que estão cuidando de todos os detalhes para elaa, que mora na Bélgica. O melhor momento do encontro foi quando a Joaquinha, mãe da noiva, disse: "eu não sei vocês, mas nós estamos em contenção de gastos". Mateus disse que aquela frase soou como música para os ouvidos dele. Assim conseguimos falar a mesma língua. Alívio de todos os lados! Pena que não posso mostrar uma foto da nossa decoração, para não estragar a surpresa, mas vai ficar bem legal!

Por último, preciso dizer que consegui resolver uma coisinha que andava me preocupando...A igreja é linda, charmosa e muito simpática, o problema é que a capela, como é conhecida, tem a porta de vidro. Quando a noiva se posiciona para entrar, o noivo enxerga tudo. Isso me deixava atucanada! Onde ficaria a expectativa das portas se abrirem e o Mateus me ver? Mais uma vez, vou guardar segredo para não estragar a surpresa, mas consegui resolver essa questão

A noite de ontem, definitivamente, foi muito especial! E nos deixou super animados com o nosso Grande Dia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário