Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

domingo, 31 de julho de 2011

Emocionante

Sem mais...a foto diz tudo! Achei linda! Salvei a foto e não lembro onde foi que a vi. Mil desculpas!!!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cuidados pré-casório

Sim, eu sei que mais uma vez ando sumida daqui, mas essa semana fiquei doente, três dias afastada do trabalho. Um gripão daqueles, mas passou. Fiquei tão mal que não conseguia nem me levantar da cama, uma sensação de fraqueza, terrível.

Imaginem se me dá um treco desses as vésperas do casamento? Seria uma grande sacanagem, né? Não pensem que noivas estão imunes a doenças, muito pelo contrário, quando minha irmã casou teve cinco vezes infecção urinária. E ela foi ao casamento de uma amiga que teve catapora, estava toda manchada e  com o olho inchado. Que dó, né? Muito desespero!!! Não adianta! Ficamos com os nervos a flor da pele, tão preocupadas em acertar os últimos detalhes que esquecemos de cuidar da gente. Sem falar nas dietas, muitas vezes malucas que algumas noivas fazem.

Mas algumas dicas podem evitar esses problemões...

* É um período prazeroso, mas também trabalhoso! Sugiro achar um espaço na agenda para fazer algo que possa servir como válvula de escape, por exemplo, pilates, aula de pintura, de dança (que pode ser aproveitado no Grande Dia), meditação...

* Cuidar da alimentação é mais que fundamental, nada de dietas malucas com poucas calorias. Nesta época deve-se evitar frituras, doces e refrigerantes.

* É importante fazer algum tipo de atividade física além de ajudar a manter o corpinho em dia também é uma maneira de aliviar a tensão. Uma caminhada ao ar livre é uma baita dica, na companhia do noivo, melhor ainda.

* No mais, é só curtir essa que é uma das melhores fases da nossa vida e da qual sentiremos imensa saudade.

Daqui

quinta-feira, 21 de julho de 2011

A cara do noivo

Não lembro como é o nome do filme cuja atriz principal sempre é convidada para ser dama de honra. Ela coleciona vestidos de todos os casamentos para os quais recebeu convite. Claro que não demora muito para ela conhecer o cara especial e blá, blá, blá isso não vem o caso. Lembrei dessa história quando vi a foto abaixo porque um dos diálogos que ela tem com o carinha que ela se interessa é que: em todos casamentos, ela nunca olha para a noiva e sim para a cara do noivo quando a futura esposa aparece diante dele. Não, eu não consigo não olhar para a noiva, mas concordo que ver imagens como as de baixo me faz até pensar em desviar o olhar. O que diz esse olhar, hein? E o sorriso? Adorei....

Daqui

E aí, de quem eu me lembrei? De um dos noivos mais chorões que eu já vi, o kiko estava tão emocionado. Foram lindas cerimônias Rio e Porto Alegre. A foto abaixo é do casamento do RJ.  Gigi querida não sabia se segurava as lágrimas do Kiko ou as dela. Foi tudo!!!


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Dia do amigo

Acho fantástico terem definido um dia para os amigos...Os meus são um dos bens mais preciosos que eu tenho na vida. Não me imagino sem eles, viver não teria a menor graça. Tenho muita, muita sorte, pois posso dizer que tenho várias amigas, não, não me enganei são amigas mesmo, não somente conhecidas. Existem diferentes grupos na minha vida: as meninas do Emaús, as da praia e as do colégio (que conheço desde os três anos de idade) e outras que encontrei com o tempo. Uma das minhas maiores alegrias foi ter juntado as farroupilhetes (gurias do colégio) com as da praia. Sempre agradeço a Deus por ter colocado em minha vida pessoas tão especiais e queridas e que fazem tanto sentido para a minha vida.

Ainda ontem me perguntou como eu imaginava minha casa, eu respondi: um lugar para receber meus amigos. Ele vai ser pequeno, apertado, mas quero que seja um espaço onde as pessoas se sintam bem, acolhidas e que possam se sentir em casa. Toda vez que entro nas lojas de decoração fico pensando nas louças, copos e demais acessórios para usar com os amigos, arrumar uma mesa bonita, fazer uma janta gostosa e pensando nisso...decidi que hoje é o dia para passar a receita do risoto de pêra com queijo gorgonzola, um dos meus pratos preferidos (clique aqui para ver a receita). É uma baita dica para quem vai encontrar os amigos.

domingo, 17 de julho de 2011

O meu vesitdo de noiva

Bati o martelo: lembram quando contei que não sabia se faria o vestido ou alugaria? Decidi fazer o meu vestido que na sexta-feira foi desenhado especialmente para mim, o resultado ficou acima das minhas expectativas. Amei!!!!! E confesso que pela primeira vez senti "borboletas na barriga" pensando na proximidade do casamento, louca para que o tempo passe bem rápido, para que eu possa usar meu vestido e ver o Mateus me esperando no altar da Igreja. Escolhi, mais uma vez, o Carlos Medina para fazer o modelito. Quem ainda não ouviu falar dele pode clicar aqui (post completo que fala do dia que experimentei vestidos na Inês Noivas, meu lindo sapato de noiva e ainda traz modelitos desenhados pelo Carlos). Ele já fez dois vestidos para mim, o vestido de noiva da minha irmã e tantos outros para as amigas. Mais que aprovado!

Agora preciso me segurar para não abrir a boca. Só a Mari e a mãe vão acompanhar todo o processo do vestido, que é tão bacana!!! Lembro de quando a Mari fez o dela, ver o vestido ficar pronto, sendo moldado no corpo e tendo a possibilidade de fazer mudanças a cada prova. É muito legal!

E uma última dica: para quem acha que fazer vestido custa uma fortuna, paguei mais barato do que o aluguel de dois vestidos que experimentei na Inês. E o Carlos é fantástico!

Segunda-feira ele vai comprar o tecido para o vestido e na quarta já tenho novo encontro para acertar mais detalhes.

sábado, 16 de julho de 2011

6 meses

Mais uma vez chego atrasada para falar que...entrei na reta final: falta só seis meses para o casamento. E sim, já percebi que o tempo vai passar ainda mais depressa, não só por ser o segundo semestre do ano, mas porque ainda temos algumas coisas bem bacanas que ocuparão nossa agenda: roupa do noivo e da noiva, aulas de dança (sim, faremos, mas é surpresa música escolhida), encomendar alguns mimos que queremos dar aos nossos convidados (pena que não posso falar, que vontade, que vontade...), comprar bebidas, fazer as fotos para passar no telão...

Bem, com seis meses de antecedência decidimos visitar a dentista, foi a primeira vez que fomos ao consultório da Audrey, uma amiga querida e muito especial. Ela tem atendido muitas noivas que tem sempre o mesmo propósito: o clareamento, claro. E comigo não foi diferente! O Mateus também entrou nessa. Apesar de estarmos em um consultório odontológico (tenho p-a-v-o-r) foi muito divertido, acreditem, a Audrey nos deixou bem a vontade. Vamos fazer o clareamento juntos, ou seja, na próxima semana nada de chimarrão, vinho, coca-cola, que já não tomo há sete meses, nem nenhum alimento/ bebida escuro (a) para não interferir no tratamento. Vale muito a pena.

A melhor parte de estar a seis meses do dia mais feliz da minha vida foi encontrar uma outra grande amiga no consultório da Audrey, a Ju, e ela me perguntar se eu estava ansiosa com a proximidade da data. Sorri e disse que não. Lembro quando dizia que o casamento era em janeiro de 2012 e as pessoas comentavam "ahh, mas falta tanto ainda". A cada mês eu e o Mateus lembramos que quando fechamos o salão faltavam longos 16 meses. E viver tudo isso é tão, tão, tão bacana...

Volto amanhã para contar do meu vestido de noiva. Claro que contar é jeito de dizer, né? Sigilo total, eu preciso me aguentar, quero que tudo seja surpresa não só para o noivo, mas para as amigas (vai ser difícil) e os demais convidados.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Operação casamento entra em ação novamente

Eu achei que fosse mais fácil, achei que por ter um evento tão importante conseguiria malhar, mas não deu. Não gosto e não quero. Definitivamente, não é minha praia. Logo, esse post aqui não conta mais. Mas isso não significa que não vou me preparar para o dia 14, além de estar com um corpinho mais bacana, penso que preciso estar preparada para aguentar a festança que dura a noite toda. Haja fôlego para dançar e festejar! Lembro que depois do casamento da Ju fiquei muito cansada, sabe aquela sensação de ter sido atropelada? Mas no meu casório, nada de corpo dolorido, preciso me mexer u-r-g-e-n-t-e, faltam seis meses!!!! 

Então decidi mudar o foco, comecei a fazer pilates e pasmem, no sábado consegui arrastar o Mateus (que não precisa e nem pode perder peso) a caminhar comigo no Gasômetro. Ainda não acredito (parte II) que percorremos 5 km! O Mateus faz o tipo sedentário, sim, eu também faço, mas ele é do time dos preguiçosos, não gosta, não quer, não precisa, mas foi no maior companheirismo! E domingo fomos de novo  e ainda levamos a sogra. Hoje a ideia é fazer o mesmo. E amanhã e depois e depois...Para isso preciso que o tempo me ajude, que aquele frio horroso vá embora.

Tenho algumas novidades para contar depois. Sábado, finalmente, fui no salão para ver o tamanho do guardanapo e medir alguns cantinhos para a criar algumas coisas na decoração.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Os tipos de convidados

Se eu morasse no Rio de Janeiro (quem me dera) certamente teria a @emissura (Emanuelle MIssura) como cerimonialista, desde que descobri o blog dela, esse aqui, eu não deixo de acompanhar. Já li o livro que ela escreveu "Casar é muito Fácil" e já falei muito dela por aqui. Estou falando dela novamente para mostrar a lista que ela fez com os tipos de convidados dos casamentos. Achei muito engraçado e me identifiquei com alguns deles. Não é para bancar a legal, mas acho que sou mais uma convidada feliz mesmo. Cetamente vocês também vão se identificar e ter certezas que já viram uns tipinhos como esses:

O convidado educado - O sonho de todo cerimonialista! Chega, dá boa noite, é amável, agradável, elogia e agradece por tudo. Carinhoso com os noivos e com os pais dos noivos. Esse tipo de convidado é tudo de bom!

convidado feliz
 - O convidado feliz é outro que dá gosto de ver! Dá para perceber que ele foi ao casamento porque gosta de verdade dos noivos. Sorri a noite toda e curte a festa sem parar!

convidado bonitão - Charmoso
 e educado chama a atenção da mulherada toda! Fica com uma ou até duas mulheres durante a festa (eu já vi!) (eu tbm)

O convidado cerimonialista - Acha que sabe tudo, quer dar ordens e cisma em querer cuidar da noiva. Normalmente são amigas da noiva que já casaram e se acham experts em casamento. Chaaaatas demais! Até a noiva concorda! 

O convidado decorador - puxa cadeiras de outras mesas para juntar todos os amigos, muda os arranjos de lugar para poder conversar melhor, arrasta puffs pela festa e no final carrega flores do arranjo para casa.

O convidado mala - Chega na festa fazendo um monte de perguntas, dá piti quando descobre que não tem mesa reservada e tenta sentar nas mesas reservadas para as famílias dos noivos . Anda pelo salão analisando tudo para poder criticar depois. Fica no pé do cerimonial a noite toda. Ui, ui, uiiiii!!!

O convidado desligado -  Vai para o casamento com a cabeça na lua! Atravessa no meio do tapete vermelho durante a entrada do cortejo e atrapalhalhando o  fotógrafo, o cinegrafista e o ceriminial. Durante a festa fica no meio da pista justamente na hora em que o casal chega para o corte do bolo...

O convidado fotógrafo -  Vai ao casamento achando que é o segundo fotógrafo. Atrapalha o máximo que pode o fotógrafo oficial e dispara o flash de sua poderosa máquina quantas vezes for necessário. Tira foto de tudo! E claro, é o primeiro a colocar fotos do casamento no facebook para mostrar o quanto é amigo dos noivos.

O convidado sem noção - O famoso Joselito! Dá em cima de mulher casada, pega o microfone do dj pra cantar, tenta jogar a noiva pro alto, paga garçom para ser melhor servido e na hora da entrega das havaianas quer pegar para a família toda!

O convidado arrogante - Nem deveria sair de casa! Chega na festa falando alto, exigindo um monte de coisas, dando bronca em garçom, recepcionistas etc. Costuma ser grosso por nada! Detesto esse tipo de convidado, até porque não suporto pessoas arrogantes!

O convidado brigão - O convidado brigão normalmente não é amigo dos noivos e sim namorado de alguma amiga da noiva ou do noivo. O brigão é um problema! Por não ter carinho pelos noivos não está nem aí se arrumar uma briga, seja com outro convidado, com o staff da festa ou até mesmo com o noivo!!

O convidado barraqueiro - É como o brigão, mas em menor intensidade. O barraqueiro não quer brigar para valer e sim chamar atenção. Acha que tem poderes, sempre diz que é muito amigo dos noivos e chega até a fazer ameaças. Na hora da entrega das havaianas ou brindes eles aparecem de montão

convidado melhor amigo do noivo - Ele acha que é o melhor amigo do noivo, mas nem o próprio noivo aguenta ele! Normalmente é um padrinho que tenta aparecer mais que a noiva! Chatoooo toda vida, atrapalha o fotógrafo durante as fotos com outros padrinhos, atrapalha o dj querendo pegar o microfone para fazer discursinho e atrapalha muito o cerimonial tento ideias totalmente joselitas e perigosas. Ninguém merece!!!

O convidado bêbado - 
Acho que nem precisa de explicação, né? Chega elegante e sai carregado. Dá um trabalhão! Desmaia, passa mal, toma café, passa mal de novo e sai no colo de alguém. 

O convidado invejoso- Chega observando tudo com um olhar mega crítico, fala mal dos noivos dentro do banheiro (essa eu já vi!), estraga surpresas contando quando tem uma atração especial e faz pouco caso da festa.

O convidado dramático - Reclama que nao recebeu atenção dos noivos, faz drama dizendo que não tem lugar para sentar, faz drama dizendo que não conseguiu uma havaiana... É drama a noite toda! Dá vontade de dar um abraço e dizer que vai ficar tudo bem.

O convidado cara de pau - Entra de penetra com um amigo dos noivos, aparece nas fotos
, tenta pegar o buquê, dança com os noivos no meio da pista e no final vai embora com muitos bem casados no bolso.

O convidado tarado - fica agarrando a mulherada na festa, cantando o cerimonial, pedindo telefone
 de todo mundo e quando fica com alguém na festa quer ir pro banheiro fazer aquilo (rs). Hahahahaha! (tbm já vi)

O convidado esquecido - perde paletó, carteira, sapato e no dia seguinte liga desesperado pedindo ajuda ou sendo super grosseiro dizendo que foi roubado. (uma vez esqueci a bolsa em uma festa de casamento)

O convidado malandro - Se aproveita da distração para furtar pertences dos outros. Fica a dica: cuidem de seus pertences na festa! Homens, não deixem o paletó na cadeira com carteira, celular etc. 

O convidado guloso - come sem parar como se fosse o último dia da vida. Doce então, faz um estoque no chapéu que ganhou na pista enquanto dançava. Bem casado ele leva pra comer o mês todo e não só no dia seguinte! 

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Inverno para que te quero

Eu não gosto do inverno! Nunca gostei e fiquei esperando por um inverno menos rigosoro, conforme previu a meteorologia, mas temos sendo castigados com temperaturas tão baixas. Lembro de um frio assim nos idos de 2000 (parece que foi ontem).

E o que fazer para se esquentar? Vamos as dicas:

* aquecedor é questão de sobrevivência, só um problema, nos supermercados não têm mais voltagens 110 só 220 (fica complicado). Ontem andei por todo Barra Shopping e só encontrei no BIG e estava chegando mais.

* Duas meias é o mínimo, quando não se coloca três. Ontem encontrei minhas amigas do colégio e a Mi estava usando uma meia da Puket que é minha outra dica para (tentar) manter os pés quentinhos.


* O chimarrão também é uma boa pedida, mas minha dica especial é um chá, ou melhor, o chá porque acho ele um dos melhores: o silvestre da Oetker. E tem uma história boa: eu tomava esse chá quando havia reunião com a chefe do marketing do Iguatemi, mas naquela época não sabia o nome do chá, só sei que adorava ir nas reuniões porque teríamos o chá vermelho (a cor é linda). Demorou só seis anos para eu  descobrir o nome do chá. Hehehe E falando em chá, quem não quer colheres para enfeitar a mesa? Eu quero, eu preciso!!!!
Elas estão a venda aqui.

O chazinho que não pode faltar às 17h

Depois é só sair de casa com manta, capuz, gorro, luva, manta, três blusas de lã + quatro meia-calças....

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Casamento no Vale dos Vinhedos

Lembram quando contei aqui o quanto eu e Mateus amamos estar em Bento? Observem que ainda postamos uma foto da vinícola Cordelier, pois olhem que coincidência: a Mônica, minha colega aqui na TV, foi me mostrar fotos de um casamento que ela foi em fevereiro dentro de uma vinicola. Adivinhem? O casamento não só foi dentro da vinícola, como também eu conhecia o noivo, que é filho de uma nutricionista da qual fui secretária em 2000. Incrível! E que amor, a Mônica, como boa madrinha, me contou vááários detalhes do casamento. Quem registrou tudo foi o tofógrafo Eduardo Vanassi, precisa dizer que amei tudo? Adorei, adorei, adorei! Vamos aos detalhes do lindo casório do Daniel e da Júlia...

Vamos começar pelo convite, todo personalizado. Amei o desenho com o passarinho. O casório acontece pela manhã em meio a natureza, tudo a ver, né?


Não sou só eu que gosta de fugir do tradicional, estou falando do meu sapato de noiva que mostrei aqui, a Mônica me contou que o sapato da noiva foi desenhado por uma amigona dela. Que fofo, né?


Detalhes são tudo, né? Queria muito poder saber de cada um deles toda vez que vejo fotos de casamento. A seguir parece ser uma imagem bem comum, mas sabem quem está maquiando a noiva? A mãe dela! Fantástico!!!!


Agora olhem só que charme ficou essa noiva, que usou o voilette como véu. Tão delicado quanto o local escolhido para a festa. Na sequencia, foto do vestido que era lindíssimo! 



Pausa para mostrarmos a roupa do noivo. Acho que era bem esse tom de cinza que o Mateus tinha pensado, o problema é que não vamos casar de dia e por isso o tom deve ser um pouco mais escuro. Essa é uma boa pedida para quem casa a luz do dia.


Quer cenário mais lindo e encantador que este? Perfeito! Muito, muito, muito lindo!


Ahh, os detalhes que insistem em roubar nossa atenção...


O casamento aconteceu em fevereiro, no meio do verão e no maior calorão da serra gaúcha. Estão vendo o leque utilizado para espantar o calor? Não era de uso exclusivo da noite, cada convidado recebeu o seu. Super recomendado!


E os padrinhos fazendo festa no final da cerimônia...


Adorei essa foto também...


Vamos para a festa? Os arranjos de mesa estavam bem de acordo com a proposta do lugar: pimenteiras e vasinhos de óregano e outros temperinhos...



E para terminar com algo bem doce: o bolo. Um dos mais fofos que eu já vi em casamentos. Olha o passarinho ali em cima.


Que casamento lindo! Muito bacana ver as fotos e saber de detalhes fofos que fazemt toda a diferença, melhor ainda quando a gente conhece alguém da família, no meu caso, a mãe do noivo que é um amor de pessoa! Muitas e muitas felicidades ao Daniel e a Júlia.

Flagra

Esse meu noivo é mesmo um fofo, né? Ontem, depois de me deixar em casa, ele flagrou um casal de noivos ou recém casados fazendo o famoso Trash the Dress ou tantos outros nomes que surgiram depois, street wedding, e-session...tudo a mesma coisa: fazer fotos, quase sempre, antes do casamento para colocar no telão durante a festa e surpreender os convidados. (Claro que eu também farei fotos antes do casório e vou tentar surpreender).

O casal flagrado pelo Mateus optou por fazer as fotos a caráter, ela de vestidão e ele de terno. Vocês não estão morrendo de frio só de olhar os dois? Eu estou! Ontem a tarde devia estar uns 10ºC aqui em Porto Alegre...brrr! Mas como tudo tem um lado bom, pode ser loucura minha, mas acho que a fotografia fica mais bonita no inverno, ontem o céu estava tão azul, a luz do sol era tão bonita. Até parece papo de apaixonada, né? Mas acho mesmo que as tardes de inverno têm seu charme. Isso não significa que eu não esteja rezando para que esse inverno rigoroso termine logo.

As fotos foram feitas no Parcão, que fica na Av Goethe. Este é um dos meus lugares preferidos na cidade. Quem serão os fotógrafos, hein? Eles também devem ter sentindo um friooooo...

terça-feira, 5 de julho de 2011

A base dos meus sonhos

Toda mulher tem sonhos de consumo, já falei de alguns meus aqui, mas a lista, claro, não tem fim. Eu até tentei comprar a base da Lâncome da última vez que fui à Rivera, mas confesso que fiquei com pena de gastar R$ 70 no meu objeto de consumo. O tempo passou e eu, que estou prestes a voltar aos free shop, decidi que vou investir. Sim a base Teint Miracle, que tem Julia Roberts como garota propaganda, é um investimento. Primeiro porque a cobertura dela é perfeita, está em t-o-d-a-s revistas de moda do país, super alta mega recomendada! Eu tive o prazer de experimentar, duas amigas, a Kaká e a Grazi já compraram, é, elas são culpadas por esse sonho de consumo. Não é só por estar em todas as dicas de quem entende de maquiagem, eu realmente testei o produto. É o que há!

Eu disse que ela custava R$ 70 né? Pois é, esse valor é dos free shop de Rivera, aqui ela deve estar custando R$ 140, só que na Marie Claire desse mês o preço era ainda mais alto, R$ 185. Dá para comprar aqui. Uh lá lá...Dói ser uma investidora.


Divulgação

Divulgação
Mais sobre a base: Teint Miracle é uma base líquida que recria a luz natural, proporcionando um efeito de pele “nude” perfeita. Para conseguir este resultado, os cientistas Lancôme decodificaram a luz interior da pele e recriaram esta luz na fórmula da base.

Teint miracle possui FPS 15 e uma textura leve, que garante luminosidade e uniformidade sem deixar a pele com ar pesado. Além disso, garante 18 horas de hidratação e frescor.

Em tempo: essa foi a base usada por Kate Middleton no casamento real.




domingo, 3 de julho de 2011

A sogra

Adoro, adoro, adoro esse filme estrelado pela Jennifer Lopez e pela Jane Fonda. Toda vez que está passando na tv eu paro para assistir. Já comentei aqui, e não é puxa saquismo, que gosto muito da minha sogra. Graças a Deus nunca tive nenhum problema com ela. Aliás, deve ser horrível não gostar da sogra ou ter qualquer tipo de rixa com a mãe do marido.

No filme, a sogra faz valer qualquer ditado ou piadinha relacionada ao assunto, chega ao cúmulo de se vestir de branco no dia do casamento do filho. Bahh! Isso é demais! Quem já viu o filme sabe que depois ela troca de roupa, quem ainda não viu, fica sabendo agora. Hehehe. Outra coisa que percebi foi que Jennifer estava bem corpulenta e não é inveja, acho ela linda e poderosa, mas podia estar bem mais magra.  Curiosidade: sabe quanto ela ganhou para fazer o filme? Apenas 15 milhões de dólares....ai, ai. Loucura!

Aqui não parece que ela está corpulenta, tem que ver o filme para comprovar. Alguém aí descorda?
A sogra querida de branco
Eu sempre choro na última cena do filme, essa aí de cima. E, vale lembrar, quem vai ter filhos não pode esquecer que também será sogra um dia. Hehehe

sábado, 2 de julho de 2011

Bolo: ter ou não ter?

O bolo que ainda é considerado por muitos uma peça fundamental em uma festa de casamento tem perdido um pouco seu espaço, na minha opinião. Sou muito suspeita para falar pois nunca como bolo nas festas, geralmente porque são feitos com merengues e coberturas que não são muito do meu agrado. Além do mais, acho que o custo para esse item está acima do que pretendo investir. Por último, não faço questão da tradicional foto dos noivos cortando o bolo. Pela última vez: essa é minha modesta opinião. Acho legal ver as meninas sonhando com as camadas do bolo, cor, sabor e efeito que ele tem, aliás, acho legal o espaço que os bolos tem, reservado especialmente a eles.

Mas se eu não vou ter bolo, não terei noivinhos? Claro que terei, dos bonequinhos no topo eu não abro mão, mas então, onde colocá-los? No meu caso já decidi que farei uma torre de bem-casados, outra ideia dica para quem busca alternativa ao bolo é substituí-los por cup cakes. Fica uma graça também!

Estava bisbilhotando esse blog aqui e encontrei uma outra opção, o bolo fake, em isopor forrado com tecido. Dá até para se arriscar, tem o contato de quem vende aqui.

Bolo de tecido
Lembram do casamento do Andrei. Esse bolo estava bonito
Vou ficar devendo, por enquanto, a foto do csamento da Ju com a torre dos bem-casasados.