Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

terça-feira, 24 de maio de 2011

Mudanças

Desde que criei o blog, nunca fiquei tão sumida, mas para tudo tem uma explicação: primeiro que estou em crise de identidade. É que essa semana minha vida mudou total, deixei o SBT porque fui contratada pela TV Record, onde, desde ontem, trabalho como produtora do programa Balanço Geral. 

Tudo aconteceu muito rápido...a mudança foi de uma hora para outra e na segunda-feira fiz pela última vez a previsão do tempo e por isso a "crise de identidida", deixei de ser garota do tempo, ainda bem que não deixei de ser noiva. Mas, a princípio, não vou mudar o nome do blog até porque ele já está pegando. Uma colega da Record disse "a noiva do tempo", adorei saber que a Lu Mismas lê todos os dias o blog e, inclusive, já fez a receita do macarrão que eu publiquei aqui. Outra coisa bacana na mudança é que reencontrei alguns colegas da época da Band, pessoas muito queridas que não via há tempos. Esse é o lado bom de ser jornalista, a gente não diz adeus, diz até breve...

O coração ficou apertado...mudanças, novos desafios, despedidas, mas essa é uma oportunidade incrível e que está me oferecendo muitas possibilidades. Preciso colocar a rotina em ordem, deixei de acordar às 4h25 porque agora trabalho na parte da tarde.

sábado, 21 de maio de 2011

Diversão para os pequenos

Estava olhando o site da Inesquecível Casamento do Rio e achei uma notinha que me chamou atenção, sabe da última da cidade maravilhosa? Videogame em festa de casamento, pode? Pode né,  ao que tudo indica a moda está pegando por lá. A ideia é de um empresário que oferece o serviço de animação em games nas festas infantis e em eventos. Ver o descontentamento das crianças nas festas de casamento fez com que Marcio Galiazzi tivesse a ideia de entreter os pequenos que, segundo ele, com o atrativo pedem para ficar mais tempo. Os pais agradecem...


Eu só fiquei pensando, será que os adultos não entram na disputa pelo controle junto com as crianças? Porque tem uns que são viciadinhos...Essas inovações do mercado casamentício...É, amigo, no futuro nada de papel e lápis colorido para os pequenos.


Google


sexta-feira, 20 de maio de 2011

Vamos comentar?

Não sou de ficar pedindo comentários, mas decidi fazer um tutorial porque váááarias pessoas reclamam que escrevem o comentário e não conseguem postar. Vamos aprende, então?!

* Clique onde está, quase sempre escrito, 0 comentários

* Vocês vão ver escrito "Postar um comentário" escrevam dentro de um box (janela).

* Agora vem o principal: é preciso escolher uma das palavras que aparece abaixo. Quem tem conta no google (quase todo mundo tem) clica nessa opção, o mesmo vale para quem usa WordPress.

* Depois é só "postar o comentário". Caso não consiga postar, lembre-se de salvar o recado, algumas pessoas disseram que escreveram um mega texto que se perdeu. Triste, né? Para não perder o texto, salva depois de escrever, caso não consiga postar, manda para o meu e-mail marciadihl@gmail.com Vocês podem me encontrar também no twitter (@marciadihl) e no Facebook, pelo mesmo nome.

Namorando

Vou parar de dizer que Mateus é um fofo...tá só mais uma vez: ontem ele disse "esse será nosso último dia dos namorados como namorados". Ownn. É mesmo! Em setembro vamos fazer cinco anos de namoro, já disse aqui que quando o conheci não sabia que ele seria meu marido. Tudo foi acontecendo, assim como a vontade de casar, de ficar noiva, foi uma coisa natural. A pressão que eu fiz não foi tão natural assim, mas o importante é alcançarmos nossos resultados, o meu, no caso. 

Os casais podem ter muitas diferenças, mas acho que um dos pontos comuns numa relação deveria ser a fé. Sou de família católica e aos 18 anos fiz o Emaús, um movimento jovem da Igreja Católica, se quiser conhecer um pouco mais sobre o Emaús, clique aqui. Foi uma época muito, muito boa e feliz! Nos anos seguintes participei bastante do movimento, fazia retiros e frequentava a Missa aos domingos, hoje não tanto, infelizmente. Mas conversamos muito eu e o Mateus sobre isso, a importância da fé e da espiritualidade na vida de um casal. Por sinal, ainda temos que fazer o curso de noivos, mas isso é assunto para outro post.

Ainda não entenderam onde eu quero chegar, né? Estou quase lá, foi quando eu tinha 18 anos que conheci uma música linda dentro da Igreja. Cantávamos muito no grupo de oração (realizado uma vez por semana e do qual não tenho podido participar por causa da faculdade). A música sempre foi especial para mim...e quando estamos ao lado da pessoa que amamos, que escolhemos para passar o resto da vida, a letra se torna ainda mais especial! Ouçam, abram o coração, inspirem-se e amem!



Aliás, essa música tocou no casamento da Renata e do André, um momento muito lindo, foi emocionante! Ah, claro, foi durante a troca de alianças e sim, eu chorei!


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meu presente de aniversário!

Faz uma semana que o Mateus me disse que comprou meu presente pela internet, e há uma semana estou tentando descobrir o que vou ganhar. A verdade é que ele também não se aguenta e fica louco para ver minha reação. Ontem era para ter chegado minha surpresa, mas não chegou...conversamos de noite e ele acabou me mostrando, pela internet, o que vou receber dentro de poucos dias.

Vamos lá, meu momento perua: sou totalmente apaixonada por estampas de animais! E há muito tempo estávamos na internet e vi uma máscara, dessas que as chiques e famosas usam para dormir com estampa tigrada. Enlouqueci! Queria porque queria, mas naquele dia não estávamos com a carteira, não pude comprar. Dias depois voltamos lá e nunca mais achamos minha máscara. Desespero total! Mas quem tem Mateus, tem tudo! Adivinhem o que está chegando para mim???

Minha cara!

Mas o mais fofo de tudo foi ouvir ele dizer que entrou em mais de 100 sites para encontrar a minha máscara de dormir? É pra casar, não é?  Em tempo: o site onde o Mateus comprou é di-vi-no! Mega fofo, com vários mimos que dá vontade de ter em casa...Os preços são bons, mas como é do RJ tem que incluir o preço do frete. Vale a pena conferir, clica aqui.

E o mais importante de tudo: faltam 13 dias para meu aniversário, para não se perder nas contas, eu ajudo, é dia 01 de junho! E eu adoro ganhar parabéns!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Preparação para o Grande Dia

Sério, tenho até vontade de rir, rir de vergonha, sabem como é? Eu já comentei aqui que uma vez, há muito tempo, paguei três meses de academia e fui três vezes? Sim, vergonha de contar isso também, enfim...ontem pisei na academia que me matriculei (outra academia, claro) e comecei com um alongamento. Com as pessoas se alongando ao meu lado me senti realmente enferrujada, mas vou chegar lá. Pode até rir, mas imagina alguém que nunca malhou começar com esteira, musculação, corrida? Não dá, é preciso pegar leve. Mas nos próximos dias vou me puxar. Acho que vai ser muito bom! 

Próximo passo é comprar a roupa e acessórios para fazer hidroginástica, isso até hidro eu vou fazer! Te mete, 14 de janeiro que me aguarde!!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Casamento & Cia

Lembram que falei aqui sobre o Casamento & Cia? Pois é, o evento está começando hoje e vai até quarta-feira no Shopping Bourbon Country, das 14h às 22h. A organização, que é do Atelier do Casamento, vai reunir mais de 30 fornecedores e vários produtos como vestidos de noiva, maquiagem, decor, convites, buffet e até viagem de lua de mel
 
E as novidades não param por aí: o evento vai mostrar um desfile do estilista Marco Tarragô e a realização de um casamento - de verdade. Tem mais informações aqui
 
Outra coisa legal que contei é que meu querido fotógrafo, o Céezar Rosenthal - falei dele nesse post aqui - também vai participar do Casamento & Cia. Hoje eu estou com a agenda mais que lotada, muitos trabalhos na faculdade me enlouquecendo e não vou poder ir lá. Uma pena!

8 meses

Parece mentira, mas o final de semana passou e eu nem consegui chegar perto do computador. Queria muito vir contar que na sexta-feira de tarde fui na loja Inês Noivas com a minha mana. Foi incrível, muito melhor do que eu podia imaginar, experimentei uns oito vestidos de noiva. É uma delícia!! Meninas, façam isso! A Mari mesmo ficou louca para casar de novo e queria até experimentar uns modelos que ela adorou. E um comentário dela fica como dica: "puxa, eu deveria ter ido em alguma loja antes de fazer o meu vestido". E é justamente sobre isso que eu quero falar....

Quis ir na loja para experimentar vários modelos para ter uma ideia do que ficaria bem em mim e me surpreendi com um vestido que achei que não fosse ficar legal e acabei adorando. Pena não poder tirar foto, pois é, não pode registrar nada lá dentro! Queria colocar, pelo menos, um pedacinho do vestido. Fiquei muito inclinada entre dois...Na verdade, eu não parei de pensar neles. Só que o orçamento está um pouco acima do que eu tinha planejado e outra...minha ideia era fazer o vestido com o costureiro que fez o de noiva da Mari e já fez outros dois vestidos para mim, mas fiquei pensando será que eu consigo fazer um modelo como o que eu experimentei lá por um valor semelhante? Ai, ai, ai...não vou entrar em muitos detalhes até porque o noivo está sempre por aqui.

Só para terminar, eu gostei muito do atendimento na loja, as vendedoras são super queridas. Ah e já experimentei o vestido com meu sapato de noiva, que a Mari viu pela primeira vez e gostou! Quando experimentei o vestido, a Vera, que estava me atendendo, já foi pegando véu, arranjo para o cabelo e até um terço, ela abriu a cortina - a Mari me esperava lá fora - e ouvi a marcha nupcial. Maior clima! Foi uma tarde e tanto, muito divertida.

Repararam no título do post? Sábado faltavam 8 meses para o Grande Dia, hoje faltam 7 meses e 4 semanas! O tempo tem ajudado, anda passando rápido!

Aqui, aqui e aqui estou usando os modelitos feitos pelo Carlos. Ele é ótimo!

Meu sapato de noiva

Sim, sempre sonhei em me casar, sempre sonhei em usar vestido branco, véu, mas nunca pensei no sapato. É assim, tem coisas que simplesmente não planejamos. Eu, por exemplo, não planejei passear no Barra Shopping semana passada e me apaixonar loucamente por um peep-toe com paetê. Eu já tinha comentado aqui que não iria usar sapato branco. Ele parece prata, mas é oficialmente dourado. Nem sei como me segurei no primeiro dia que vi meu objeto de desejo. Fui para casa, pensei, pensei, sonhei, sonhei e comecei a consultar fontes.
Minha mãe: mas minha filha, e o sapato branco?
Eu: decidi não usar. Não tem muito a ver comigo, queria uma coisa diferente.
Mari: ai, Márcia, achei muito escandaloso!
Eu: ....
Dias depois
Mari: eu estava pensando, para usar aquele sapato tem que ser alguém que tenha atitude, seja confiante e tu tem.
Eu: Sorri!
Carlos, o estilista: achei muito bonito! Pefeito para substituir um sapato branco. Se tu estivesse pensando em um sapato colorido, eu diria para não comprar (pois ainda não escolhi o vestido), mas nesse tom, acho ótimo.

Bom, então apresento para vocês o meu sapato de noiva...


Eu tenho mais novidades, daqui a pouco eu conto.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Olhando para o teto

Acho incrível o efeito de velas dentro de potinhos penduradas no teto. Já vi algumas imagens que me encantaram, mas confesso que as que seguem abaixo me arrebataram de vez. O que é esse teto verde? As folhas caídas e as velas tão delicadamene dispostas ali no meio. Um sonho!  Sem falar na felicidade dos noivos, é impressionante como mesmo sem conhecer, podemos sentir a alegria do casal e acho isso bárbaro. São esses sorrisos e abraços que me fazem sonhar cada vez mais com o dia 14 de janeiro.



Daqui
E falando em coisas penduradas no teto, esses dias visitei o blog do Vintage Atelier e achei o post que a Claudya Chanas Anton fala de uma decor super charmosa. A inspiração veio do blog da irmã dela, a noiva.com. O resultado ficou simplesmente fantástico! Eu amei! No blog, a cerimonialista conta que a ideia de receber os convidados com espumante foi dos noivos, que fizeram a festa em Novo Hamburgo. Ela lembrou das fotos que tinha visto no blog da mana e colocou a mão nas taças. Demais, né?! Já na entrada da festa, os garçons recepcionavam os convidados com uma taça de espumante.



Gustavo Mittman
Inspirado na imagem abaixo:


Daqui

Conto de fadas americano

Como eu falei ontem, adoro receber dicas, sugestões e fotos, muitas fotos para postar aqui no blog. A querida confeiteira @cacasimonn, eu já falei dela aqui, a colega que faz deliciosos cupcakes, me enviou um e-mail com fotos de um casamento que ela foi, em maio de 2008 em Miami, chique né? É a própria Cacá quem conta um pouco sobre esse casório internacional, o primeiro do blog! Yeah!

"Ela trabalhava e estudava nos Estados Unidos há mais de 4 anos e já tinha um namorado americano há 3. Trabalhava como garçonete em um restaurante perto da faculdade e tinha um admirador que ia uma vez por semana lá e sempre ficava olhando pra ela e pensando "que mulher maravilhosa!". Por meio de alguns conhecidos, ele descobriu que ela tinha namorado há algum tempo, por isso não tomou nenhuma atitude. Ela se formou e terminou o namoro, já estava de malas prontas pra voltar pro Brasil, quando ele a chamou para sair. Sabendo que a mulher dos sonhos dele havia terminado com o ex, ele deu o primeiro passo. Ela admite que não tinha prestado muita atenção nele até então, mas que no momento em que tiveram o primeiro encontro ela sabia: "é o amor da minha vida", pensou. Daí em diante ficaram 6 meses se vendo todos os dias e decidiram casar. Ele veio até o Brasil pedir a mão dela em casamento. Em março de 2008 tiveram um casamento surpresa que a mãe dele preparou e como a família do Brasil não pode ir, fizeram outro em maio de 2008 na beira da praia de Miami. Uma parte da família pode ir e participar dessa festa linda. Hoje os dois moram no Alabama perto da família dele e já têm 2 filhos. Noah de 2 anos e Benjamin de 10 meses.

Acho que pra quem pensa que contos de fadas não existem, essa é uma história que nos enche de esperança, né?"

E se enche! Que fofa essa história! Como diz a letra do Jota Quest o "seu amor pode estar do seu lado", um dia conto para vocês a minha história e do Mateus que, acabei de me dar conta, nunca comentei aqui...

Obrigada, Cacá!

Casamento no Alabama. Casal lindo!

Casório em Miami no maior estilo Dicovery Home & Health

Casal com a querida Cacá

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Papo de meninas parte I

Adoro receber dicas, especialmente quando são de esmaltes. Hoje a querida colega @cha_kramer me deu uma dica bem bacana. Confesso que nunca usei a marca O.P.I, vejo muito desses esmaltes em Rivera, mas ainda não me aventurei. Em julho devo ir para lá e vou comprar. Parentêses: a família do Mateus mora em Santana do Livramento que faz fronteira com Rivera (Uruguai) por isso, umas duas vezes por ano, viajamos ao exterior. Gosto muito de passear pelos Free Shop em Livra.

É bem fácil de entender como funciona a brincadeira aí embaixo, achei fofo porque dá para regular a tonalidade da pele e o tamanho das unhas, depois é só se divertir testando as cores. Para ver direitinho como funciona e passar horas testando os esmaltes, clique aqui.

Desculpa Joanas, Marias, Joãos, Fernandos, Amandas, Vinícius, Tadeus, Andreias, Vanessas, Claudios, Isadoras, Jorges...

Não dá para dizer que todo mundo sabe como é terrível selecionar quais pessoas estarão ao teu lado no dia mais feliz da sua vida? Sentiram o impacto da frase? Então imaginem como se sentem os que ficaram de fora dela, mas só quem já casou ou está de casamento marcado sabe quão doloroso é este processo, é minha gente, nem tudo são flores nessa etapa quase sempre gostosa.

Não vou nem citar os inconvenientes que se convidam para o casamento, vou falar só das vezes que meu coração se aperta quando encontro uma pessoa muito querida e fico torcendo para que ela não me pergunte nada sobre o casório, nem queira saber a data. Como sair dessa saia justa? A partir de agora eu já sei! Vou dizer assim: os preparativos estão a mil, muitas coisas já foram feitas, outras estão alinhavadas e algumas tantas por fazer e para dar conta de tudo isso eu decidi escrever em um blog. O nome é noivadotempo.blogspot.com se ficar difícil decorar é só jogar no google "noiva tempo" que meu endereço é o primeiro a aparecer! O nome parece estranho? Divertido? É que faz um ano que estou fazendo a previsão do tempo no Sbt, legal, né? Acha que trabalhar na TV deixa a gente rica? Imagina...isso é tudo lenda! Mas faz o seguinte, estou com pressa agora, passa lá no blog, clica no post publicado em 10 de maio. Espero que goste!

O texto abaixo é leitura obrigatória para todos os noivos, noivas, madrinhas, convidados e, claro, para aqueles um dia ficaram chateados por terem sido "deixados de lado". A dica da leitura foi do noivo!  

Convite de Casamento

Publicado na Revista Wish

O que eu posso te dizer, Joana? Desculpa? Foi mal? Insistir que você é uma amiga querida? Que eu te adoro? Mas de que adianta, agora que o casamento já passou e você não foi convidada?
Joana, você não sabe a confusão que é organizar um casamento. Se eu fizesse tudo de novo, além de uma wedding planner, teria contratado um diplomata, um egresso do Itamarati, formado em acordos e desacordos comerciais em Davos, Doha e Washington, só para administrar as complexas relações envolvidas na produção da festa. Nas mãos do meu private Barão do Rio Branco, jogaria a mais espinhosa das tarefas: a elaboração da lista. Ah, Joana, o coração é grande, mas a grana é curta, as famílias são numerosas e como vamos espremer todo mundo debaixo do mesmo toldo, com o preço do metro quadrado?!
Eu tinha cá pra mim que o casamento era uma celebração para a qual você chamava as pessoas mais queridas que havia trombado durante a vida. Mais ou menos como um final de novela, em que todos os núcleos se encontram e brindam, numa grande festa. Antes de chegar nas escolhas afetivas, contudo, tem a lista obrigatória. As famílias, dos dois lados: tios, tias, primos, primas. Sem contar os maridos, esposas, namorados e namoradas, de todo mundo. (E hoje em dia, você não acredita, Joana, até primo de onze anos tem namorada). Só aí, minha cara, já foram quase 60% dos bem-casados. Depois, vem o pessoal do trabalho. E o pessoal do trabalho antigo. Quando você vai ver, sobraram 20 convites para os amigos e uns 30 abacaxis no seu colo. Quem é mais importante? O Pedro, que foi meu melhor amigo da primeira à oitava série, mas que hoje vejo muito pouco? Ou o Marcos, que conheço há apenas seis meses, mas em cuja casa jantei na penúltima quinta? E como fazer para chamar só três do futebol, que eu jogo toda a quarta-feira? Se convidar um, tem que convidar os 11, que são 22, com as esposas, e 29, com os filhos. Não dá pra convidar algumas pessoas e pedir sigilo absoluto: dizer, “ó, queridão, vou casar escondido em janeiro, ninguém tá sabendo, por favor, não espalhe. Seria ridículo e, pior, inútil.
Joana, veja a que ponto cheguei: um mês antes da festa, ao saber que o relacionamento de um casal de amigos não ia muito bem, peguei-me torcendo para o divórcio. Assim, não precisaria convidar o marido, de quem nunca havia sido muito próximo, e teria mais uma cadeira vaga, para ser preenchida por alguém que eu escolhesse. (Alguém solteiro, evidentemente, posto que apenas um lugar teria sido liberado).
Se isso serve de consolo, te digo que seu nome sobreviveu, incólume, a três carnificinas. E foi só no último corte da lista – quando um tio-avô de Pelotas resolveu convidar-se, trazendo com ele a tia avó, seis filhos e uma primaiada sem fim – que você saiu. Pois, Joana, por mais querida que você seja, há de entender: é uma amiga avulsa. Nós nos conhecemos naquele acampamento Carroção, em 1987. Era melhor tirar você do que partir uma turma ao meio, do que separar maridos e esposas, pais e filhos, laterais de centroavantes, compreende? Não, talvez você não compreenda. Que que eu posso fazer?
Ah, Joana, se eu casasse de novo, desistia de chamar a turma do futebol, nunca mais aparecia para jogar e chamava você. Pronto. Mas agora é tarde, Inês é morta, ou melhor, ficou de fora da festa. Espero que, como reparação, você aceite esta crônica e o convite antecipado para as bodas de prata, a realizarem-se em junho de 2035, em local ainda a definir. Pode levar seu marido, seus futuros filhos e netos, caso os tenha, e mais meia dúzia de amigos à sua escolha. Desculpa, Joana. Foi mal. Você é uma amiga querida e eu te adoro. Que mais posso te dizer? 


terça-feira, 10 de maio de 2011

Verão gelado

Sim, só podia ser no Rio, sim, só podia ser no Copacabana Palace....OMG! Vejo seguido esse tipo de decor nos casamentos americanos, mas nunca tinha visto por aqui. Achei fantástica a ideia que Paulo Husmann e Ricardo Malucelli, da Vox Ambientações, idealizaram em pleno verão carioca. Aliás, nunca tinha ouvido falar dessa dupla, mas já fica a dica para dar uma espiadinha no site, eles são feras! O Discovery Home & Health sempre mostra as esculturas de gelo no bar, perto das bebidas, mas como arranjo de mesa eu nunca tinha visto. 
Foto: Daniel Sorrentino. Daqui
Não resisti e fui buscar outras imagens de gelo na internet, importadas.

Daqui Vem ver que tem uma imagem mais linda que a outra
Óh o ice bar que eu já vi no Discovery...

Mas esse ainda é meu bar preferido (também já vi no Discovery)...isso que eu chamo de "ir direto na fonte". Nesse casamento, os noivos personalizaram o bar, o Martini tinha a cor da decoração do salão. Claro que tudo isso envolveria muito dinheiro em uma produção brasileira mas quem sabe em um futuro não muito distante...Os cupcakes já vieram (eu já dei uma boa dica do doce americano aqui).

Imagens daqui

 

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Sonhos de consumo

ATENÇÃO: SE VOCÊ É CONSUMISTA NÃO LEIA ESSE POST!

O dia que eu descobri os produtos dos quais vou comentar nesse post tudo que eu queria era ter dinheiro para comprá-los. Cheguei a pensar "por que eu fico entrando nesses blogs"? Já era tarde, viu? Estou te dando mais uma chance...melhor parar. Vou começar do começo, um belo dia eu estava conhecendo o blog Claffé quando comecei a ler sobre a linha Moroccanoil - e desde então não paro de pensar nessa belezura nos meus cabelos. A blogueira toda entendida em tendências disse que as celebridades não usam outra coisa, estamos falando em Scarlett Johansson e a top eterna Cindy Crawford. Foi no blog também que descobri porque o produto é tão bom (é o que dizem): O Moroccanoil tem como princípio ativo o óleo de Argan, encontrado apenas no sul oeste do Marrocos. Já o Moroccanoil é encontrado em Israel! O óleo de Argan é rico em vitaminas como ômega 6, vitamina A, vitamina E e fenóis, que fortificam e melhoram a elasticidade do cabelo, além de proteger o cabelo contra radicais livres e criar um escudo protetor nos fios contra os elementos externos como sol, cloro, vento, deixando os cabelos com brilho muito intenso e reconstruindo-os. Mas graças a grande quantidade de vitamina E encontrada no óleo de Argan é que ele renergiza, hidrata profundamente e atua contra o resecamento e envelhecimento dos cabelos. Eu preciso, eu preciso, eu preciso! Ah sim, vamos falar em números, nos EUA a máscara do pote azul com laranja e paguei US$ 36,99. Se não tiver como encomendar dá para comprar aqui. E clica aqui para ler todo post que a Cláudia Dall Pozo explica sobre o Moroccanoil. Vale a pena...



Daqui

Agora que eu já sonhei com meus cabelos vou falar do delírio para a minha pele: chama-se Clarisonic. É um aparelho que, dizem, faz maravilhas com a pele. Pelo que li ele promete mundos e fundos, até atenuar linhas de expressão (o que não ficou comprovado em quem já usou, repito, pelo que li nos blogs), mas é fato que ele limpa a pele profundamente. Vamos ao depoimento de quem já usou, a mesma blogueira que "me apresentou" o Moroccanoil: "o objetivo principal do Clarisonic é proporcionar uma limpeza profunda à pele, chegando até os poros, o que diminui a oleosidade da pele, os cravos, pequenas linhas de expressão e manchas, tudo graças a frequência sônica patenteada de mais de 300 movimentos sônicos por segundo, o que permite uma limpeza muito mais profunda em apenas um minuto, fazendo assim, com que as moléculas de sujeira se dissolvam. Esta limpeza, com um sabonete normal jamais conseguiria ser realizada, e é justamente por ela conseguir alcamçar os poros que todos os produtos que são aplicados na pele após a limpeza, ganham uma absorção muito maior do que se fossem aplicados normalmente". O post completo do Clarisonic está aqui. E tem esse outro aqui.

Daqui
Mas a brincadeira Clarisonic custa muito caro, estamos falando de US$ 195. Fica difícil até de sonhar, né? Não! Porque a Olay criou o Advanced Cleansing System, versão "genérica" do Clarisonic. A Ju Martini já tinha me falado e hoje, nesse post aqui eu vi. Entre as maravilhas prometidas estão:

- Pele limpa 6x mais
- Ajuda a maximizar a eficácia imediata hidratante  
- Projetado com duas velocidades, sistema de giro proporciona limpeza diária e profunda esfoliação suave, resistente à água para uso no chuveiro e cabeça da escova de cerdas macias substituível (incluído). Recargas disponíveis. E esse dá para comprar aqui por um preço bem mais em conta US$ 51,45. 

Agora vamos falar do mundo real. Uso maquiagem todos os dias e recomendo o demaquilante da Avon, que por sinal, ainda não tenho. Eu descaradamente uso o da sogra e o da cunhada quando estou na casa do Mateus. Pelo menos essa é uma aquisição possível, no máximo R$ 15. 


Mas tem outras coisinhas que acho fofas e poderia ter também...Achei muito fofo o colar que vi no blog da Claffé. Eu usaria, uma coisa meio Carrie Brashaw versão 2.0. Desfilaria por aí com o meu @marciadihl, só não sei quanto custa o mimo. Tem contato no blog.


E aí, se arrependeu de ler o post?                           

Um dia depois...

Eu queria ter vindo aqui ontem dizer o quanto a minha mãe é importante para mim, mas não deu! Não deu porque passei quase o dia inteiro ao lado dela, da minha avó, tias, prima e mana..."A Casa das Sete Mulheres" era o nosso número no almoço de domigno na casa da vó. O dia ficou ainda melhor depois da chegada da Maria Clara, com a estreante da data: mamãe Helena e o marido/ pai babão. Domingos perfeitos, maravilhosos e bem aproveitados ao lado das pessoas que amamos, pena que o núcleo de São Paulo mano, Lu e meu gordinho, Fred, não estavam.

Eu queria dizer que eu e minha mãe somos melhores amigas, inseperáveis e temos uma relação perfeita, não, não temos, mas está ótimo como está. Dona Suzana tem lá seus defeitos, mas a Márcia Dihl também tem, em comum, temos um sorriso sincero e uma maneira meio "cor de rosa (talvez a palavra certa seja sonhadora)" de ver a vida.  Não sei se a vida ensina, mas a terapia tem me ensinado bastante a lidar com as diferenças semelhanças entre mim e ela. Desde já quero agradecer a dedicação e ao apoio de tantas vezes e de sempre. "A última pomba está deixando o pombal" é o que ela tem me dito recentemente (já que sou a última dos quatro filhos a sair de casa), sim, estou saindo, mas logo logo os filhotes dos pombos chegam, como o Fred e a Maria Clara chegaram e o pombal vai voltar a ficar cheio...

Foto antiga da versão Dihl da 'Casa das Sete Mulheres': ontem a Iza substituiu a Bel
Eu queria ter tido a inspiração divina que Cláudia Laitano teve ao escrever a coluna de sábado (não deixem de ler), destaco um trecho: 

..."Quando os filhos são pequenos, as mães são como airbags - uma proteção física, disparada automaticamente. Quando eles crescem um pouco, e as mães já não estão por perto o tempo todo, viramos babás eletrônicas: ao menor sinal de problema, a gente sai correndo de onde está e se materializa ao lado deles. Mas então chega um momento em que eles começam a ficar independentes, e os problemas deixam de ser tão simples quanto um resfriado ou um tombo na escola. E é nessa hora que as mães sentem a tentação de se transformarem em presídio de segurança máxima - um lugar grande o suficiente para que os filhos possam correr e fazer amigos, mas cercado por muros que mantenham os perigos a distância"...

Então para terminar eu queria dizer: mãe, obrigada por ser airbag, babá eletrônica e insistir em ser nosso presídio de segurança máxima. Hehehe! Te amo!!!

sábado, 7 de maio de 2011

Salvando o sábado

Hoje tinha me programado para experimentar vestidos de noiva na Inês Noivas, que abriu loja nova aqui em Porto Alegre, eu e a Carlinha íamos com as nossas mães (e a Mari) e eu estava bem animada! Mas, sempre tem que ter um mas, eu liguei pra saber se era preciso agendar horário, e é preciso, e descobri que a loja hoje fecha às 14 horas. E agora? Agora que estou louca-para-fazer-alguma-coisa-real-do-casamento vou dar uma passadinha lá no meu salão para medir os guardanapos e poder fazer meus porta-guarnadanapos. Defini o que quero quando dei uma passadinha no centro semana passad. Viram como sei guardar segredo? Mas acho que esse detalhe vou acabar contando...vamos ver. Só para constar: quando falo em fazer coisas reais para o casório quero dizer em não ficar só vendo coisas bonitas na internet.

Sim, agora só falta saber o que eu faço com a vontade de experimentar os vestidos...lá vou eu me contentar com o catálogo da loja, que você pode ver aqui. Ah, quase ia esquecendo, sabe as fotos e a reportagem que fiz vestida de noiva? O vestido era da loja.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Joia rara!

Eu sou uma pessoa privilegiada! Sempre digo que Deus me deu um grande presente: uma irmã gêmea que é...é...é...é impossível resumir ou tentar explicar o que a Mari significa para mim. Só posso dizer que nascer ao lado da melhor amiga é uma benção! Dividimos tantos momentos ótimos, fomos cúmplices nas artes, que eram mais minhas do que dela, fomos suporte uma para outra nas horas difíceis...

A Mari saiu de casa em outubro de 2009, achei que fosse ser uma dor terrível, pouco dramática que sou, mas sobrevivi. Nossa relação não mudou nada, talvez tenha até melhorado, sempre fui mais nhé nhé que ela e hoje adorou ouvir ela dizer: "estou com saudade" frase não muito frequente quando dividíamos o mesmo quarto. Falando nisso, algumas pessoas estranharam quando nosso irmão mais velho saiu de casa e deixou um quarto sobrando, claro que nós não nos separamos. Isso nunca vai acontecer.

Hoje estou feliz porque voltaremos aos velhos e bons tempos! Mateus vai estar de plantão (já falei que ele é bioquímico?) e o Kiko, marido da minha irmã, vai para o RJ passar o dia das mães ao lado da Gigi. E a primeira coisa que a Mari perguntou foi: quando tu vai ficar comigo? Acabei de falar com ela no telefone e ela perguntou o que eu ia querer para a janta, respondi: "festinha" (quando éramos crianças, íamos ao super nas sextas de noite, comprávamos salgadinhos e bala e ficávamos no quarto comendo e conversando), mas como boa nutricionista ela já foi logo dizendo "nada de salgadinhos, tens que cuidar da tua saúde, te alimentar direito". Tá bem mãe Mari.

Sim, esse post vai ficar enorme e é sempre assim quando começo a falar dela...não dá para ser diferente. Minha madrinha número 1 já até prometeu dormir comigo lá em casa um dia antes do casamento. Fofa, né? Quem sabe faremos outra festinha de saladas. Hehehe.

Agora vou ter que deixar uma foto que eu vi no site das Casamenteiras e pela qual me apaixonei, talvez não precisasse de todo esse texto para tentar explicar o que é a relação entre gêmeos, pelo menos a nossa.

É amor, é carinho, é o cuidado....são tantas coisas na verdade! Amei essas meninas!

Agora bebês Mari e Márcia, adivinhem quem é quem? As amigas sabem só de olhar...

Eu sou a simpática, claro...risos
E para terminar um texto que inspiradamente escrevi sobre nós há cinco anos, até hoje ela diz que é a nossa cara e eu concordo:

Eu e ela x Ela e eu
   Ela gosta de guaraná e eu de Coca.Ela nasceu morena, eu loira. Ela prefere catchup,eu sou mais da mostarda. Ela gosta da clara do ovo e eu da gema. Eu penso com o coração, ela com a cabeça. Ela só pegou recuperação uma uma vez na vida e a professora ainda pediu desculpas para minha mãe, eu repeti de ano duas vezes. Eu gosto de ser a dona da verdade, ela é a dona da verdade (e ainda vai discutir dizendo que não é). Quando ela fica braba costuma erguer as sobrancelhas e ficar vermelha (o tom varia de acordo com o grau de irritação).Eu adoro beijar e abraçar, ela acha isso cansativo. Ela é conselheira, eu sou mais aconchegante. Ela passa por braba, eu poso de mansinha (isso para quem não nos conhece, ok?). Ela é tão séria, eu tão brincalhona.

   Ser gêmea não me ensinou só a dividir brinquedos, roupas, tarefas, segredos, problemas, como me fez somar + alegrias + sorrisos + amizades (as melhores,por sinal) + bagunça (sempre mais) + conversas...Acho que o resultado de somatórios, divisões, multiplicações (tudo x2) só poderia ser um: o amor incondicional de uma pela outra. Não existe sentimento tão forte,puro. É único!


   Bebê, ainda lembro o que passou (sempre vou lembrar) eu você em qualquer lugar: fazendo arte, contando segredos, ansiosas na véspera de irmos à Capão, descendo a rua do colégio, nas inúmeras vezes que fizemos isso, atrasadas ou não. Nossas noites sentadas no sofá jogando conversa fora, buscando lembranças, sonhando com o futuro ao som da nossa Aquarela, ou então ouvindo qualquer bossa nova (poeta, poetinha vagabundo). Nossas festinhas no quarto, nosso cofrinho comunitário e aquela proposta "Faz tal coisa por mim que arrumo tua cama por uma semana". As viagens: Rivera, Curitiba, Rio. As intermináveis partidas de vôlei com um balão. A volta das festas atacando a geladeira,fazendo o resumo da noite até pegar no sono assistindo Tele-curso 2000 (nessa ninguém vai acreditar). Todos os 24 aniversários, e os esperados telefonemas. Dos momentos difíceis, o alívio de termos o abraço de compreensão uma da outra. Lembra da primeira vez que tomamos banho de pscina no Juvenil (lembro até dos nossos maiôs). As brincadeiras de Barbie, tua ideia fixa de morar num trailer(e de construir barracas) e a minha em ser a Xuxa e brincar de Paquitas (e as nossas ensaiadíssimas coreografias..Playback,toque de novo Playback). Os carros na praia, daquela sacada...

   No meio da minha vida e da tua vida sempre teremos a nossa que é feita assim, de coisas simples. Te admiro, tu é uma pessoa sensacional, leal, sincera, honesta, amiga. Sou privilegiada em conhecer tão bem, como tão poucos, teu lado forte e fraco, tua fragilidade e tua garra, teu sorriso mais fiel e teu choro mais abafado, a maneira como tu não deixa ninguém te botar pra baixo, teus xingões mais engraçados, teus abraços sempre apertados. AMO-TE!

Outro revestimento

Essa vale só pelo inusitado da imagem...já pensaram em uma parede feita com bolinhas de tênis de mesa, mais especificamente 25 mil delas? O arquiteto Daniel Arsham pensou nisso para decorar a parede do seu escritório nos EUA. Preciso dizer que ele é apaixonado pelo pingue-pongue? Fiquei pensando se tem alguma coisa que eu ame tanto e que pudesse revestir a parete da minha casa, mas acho que não, hein...

O resultado é muito bacana e inovador.


Daqui

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Renner compra a Camicado

Olha meninas, não é nem a questão de fazer merchan, é que essa notícia me agradou muito! Saiu hoje na página 30 de Zero Hora: Renner confirma aquisição da Camicado, e lojas de decoração devem saltar de 28 para 108 nos próximos cinco anos. Sim, e daí? Daí que o pior está na primeira frase do lead (primeiro parágrafo da matéria) "em três meses, clientes das Lojas Renner poderão usar seus cartões para comprar na rede Camicado". Ai, ai, ai...eu nem tenho cartão de crédito, meu único gasto era com o cartão Renner que, atualmente, está zerado. Me-do!

A matéria também lembra que o anúncio foi feito quase uma década depois de a Renner deixar de vender objetos para casa. Eu lembro quando a Renner tinha lista de casamento no terceiro andar do shopping Iguatemi.

Sabem quando falei que o post não era merchan? Momento desabafo: já faz um tempo que penso em escrever sobre isso, mas fico meio assim porque é chato fazer "propaganda contrária" de uma marca, mas vou falar porque já ouvi relatos de mais de uma amiga que enfrentou problemas ao deixar lista de chá/ casamento na Camicado. Eu mesma quando fui comprar o presente para uma dessas amigas não encontrei os produtos que ela tinha pedido, ela queria uma meleira branca e na loja só tinha azul e vermelho, outros itens da lista não tinham mais na loja. Complicado, né? Isso aconteceu no Iguatemi, não sei se acontece seguidamente ou se você que está lendo o post já teve um problema parecido...meu objetivo em relatar essa situação foi alertá-las para eventuais contratempos. É ruim escolher um bule vermelho e receber um marrom, né? Pode parecer bobagem, mas para isso fazemos lista. Eu relatei essa experiência aqui.

Só para finalizar: eu ADORO a Camicado e por isso fiquei preocupada em saber que poderei usar meu cartão da Renner no lojinha. Vamos torcer para que a logística melhore!

1º Casamento e Cia em Porto Alegre

Opa! Temos novidades na área!! Tradicionalmente, maio é o mês das noivas e para dar uma ajudinha para as noivas, o Atelier do Casamento organizou um grande evento: o Casamento & Cia. A feira vai reunir mais de 30 fornecedores do setor matrimonial entre os dias 16, 17 e 18 de maio, 14h às 22h, no Shopping Bourbon Country e no Dado Eventos com uma mostra permanente de produtos como vestidos de noivas, maquiagem, festa, decoração, convites, Buffet, até a viagem de lua-de-mel.

E as novidades não param por aí: o evento vai mostrar um desfile do estilista Marco Tarragô e a realização de um casamento. Bem bacana, né? Eu, claro, não vou perder! Tem mais informações aqui



 E sabem quem mais vai participar? O fotógrafo que eu escolhi para o registrar o dia mais feliz da minha vida, o querido Cézar Rosenthal. (Falei dele aqui).

Papel de parede perfumado

Para tudo!! Sonhei? Mas era tudo que eu queria para a minha futura casinha...que delícia! Não ia nem precisar me preocupar com os cheirinhos para perfumar o ambiente, mas não dispensaria meu MMartan (lembra o que eu falei aqui).

O papel de parede perfumado vem em três versões: banana, cereja e tutti-fruti, imaginem a cozinha com cheiro de cereja? Mas para sentir o cheirinho (será que é forte? Enjoativo? Qual será o prazo de validade?) tem que decorar a casa com papel de parede de frutas, lançado pela Flavor Paper. Os papéis aromatizados fazem parte da coleção Fruit Cocktail. Se você está de viagem marcada pode encomendar a novidade, que está à venda na loja da empresa, em Nova Orleans, e na filial, em Nova York.

Daqui

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Inspirações de verão

Sim, estamos quase no inverno, mas não posso me desligar do verão, pessoal! Janeiro está logo ali... 

A ideia da flor na ponta do banco ou da cadeira é fofa! Fica muito bonitinho, né não? E vamos dizer o que desse leque delicadamente repousado no banco? Aliás, os leques além de serem super charmosos são ótimas dicas para quem casa no verão, tipo assim, em janeiro. Hehehe
Daqui

Brigadeiro pra que te quero

Levanta a mão quem não tem vontade de comer uma tonelada de chocolate quando está naqueles dias? Vai dizer que nós não merecíamos um remedinho para aliviar o estresse? Pois então, nossos problemas acabaram, na verdade, acabaram para as paulistas e para aquelas que vão bastante a São Paulo. Explico: a marca paulista Maria Brigadeiro teve uma ideia pra lá de criativa (só olhar na foto abaixo). Custa R$ 30.

Divulgação
Aqui no Rio Grande do Sul chamamos o brigadeiro de negrinho.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

O esmalte da Kate

Ufaaa! Tudo não passou de especulação, ainda bem, agora até poderia entrar para a monarquia. Lembra que comentei aqui que tinha lido que o protocolo não permitia uso de esmalte? Ledo engano! As fotos não mentem! Querem ver?


A duquesa de Cambridge usou uma misturinha, de acordo com @NOVA_online: Allure 423, da Essie, e o Rose Lounge 28, da Bourjois. Viu agora todas nós podemos ter um quê de princesa é só encontrar os dois vidrinhos aí embaixo...
Dica boa daqui

Acho lindo a unha bem feita com esmalte clarinho, desde que ele apareça, né? Por isso sou mais que fã de alguns esmaltes nesses tons: Paris, França (Colorama), Batida de Coco (Colorama), Paris (Risque), Via Lactea (Colorama, passar 3 demãos), Renda, mas sinto que muitas noivas ainda optam pelo bom e velho renda.

Esmalte França em uma mão que não é minha
Minha mão com Luna (Impala + Batida de Coco)