Daisypath - Personal pictureDaisypath Wedding tickers

quinta-feira, 31 de março de 2011

Making off do vt da Feira de Noivas

Hoje está fazendo uma semana que fiz a reportagem da Feira de Noivas e Festas. Foi uma correria só, como relatei aqui. Com tanta coisa bonita, eu não sabia para onde olhar primeiro. Na sexta-feira fiz uma participação ao vivo no jornal...


Durante a Feira, percebi que o motorista fotografava tudo, brinquei com ele que não sabia que teria um making off do vt. Muito bacana! Deixo essas fotos de bastidores para vocês verem. Foi uma ótima tarde!

Me divertindo no meio de tanto vestido lindo!

Usaria todos

Entrevistando a Natália da empresa "Lembrou"

Tête-à-tête com Fábio Martins

O espaço do Julio Cardoso é sempre assim: encantador

Espaço da Grafjet, os cartões de lembrança pertinho do Sto Antônio

Baita equipe: o paciente Maiko Charão e o grande fotógrafo Giovani

quarta-feira, 30 de março de 2011

Convites de casamento

Já comentei que este é o ano em que terei mais convites de casamento e os primeiros já chegaram. Em um deles, que acontece dia 02 de Abril seremos padrinhos. O do dia 16 do mesmo mês será no mesmo local onde vou fazer minha festa. E nunca fui em nenhuma festa naquele salão. Vai ser especial! Vou mostrar o bom gosto dos casais e também a diferença de estilo. Deve ser uma hora bacana essa de escolher o convite, personalizar de acordo com o gosto de cada um dos dois....deve dar um trabalho. Seria muito fácil optar pelo convite mais bonito/ luxuoso, mas o bonito, nós já sabemos, sai mais caro.

Eu, sinceramente, estou com o discuro pronto de que não pretendo empregar o nosso tão suado dinheirinho em um convite caro. Sei que é por ele que o convidado sente o termômetro da festa, mas dá pena de gastar muito em um papel que, na maioria das vezes, acaba indo fora. Ok, minha opinião pode mudar até lá. Lembrando que um convite mais barato não significa mais feio. 

O convite abaixo é da Renata e do André, que conheço há alguns anos. São amigos lá do Emaús, movimento jovem da Igreja Católica. Eles se conheceram dentro da Igreja e já estão juntos há mais de cinco anos, se não me engano. O casal escolheu um convite com renda, que eu nunca tinha visto de perto. Garanto que o resultado fica lindo, bem romântico. Para arrematar a faixa cinza de cetim com um strass no laço do tipo chanel. E dentro do convite, não dá para ver direito, mas as letras receberam um brilho muito delicado.


Renatinha me perdoa! Eu que deixei a fita torta. Que pecado!


O convite da Ju e do Renan está bem no estilo clássico. O papel onde aparece o nome dos convidados parece acetinado, com um pouco de brilho. O texto é semelhante ao da Renata e do André, o que os diferencia é o tamanho da fonte. O Renan e a Ju estão indo morar em São Paulo porque ele trocou de emprego. Como os diretores da companhia moram no exterior, o casal fez um convite especial, em inglês. Comentei com a minha afilhada que tinha achado legal a ideia e poderia mostrar no blog futuramente, não é que ela me enviou os dois tipos de convites? Tu é uma fo-fa!


 


Desculpem, quero esclarecer que sou uma quase jornalista, não uma fotógrafa, como vocês puderam observar. Mas o recado está dado, né? Sei que a qualidade não é das melhores, mas dá para ter uma ideia dos modelos.

Casamento II da Beta

Ah, adorei a participação da Beta aqui no blog. Lembram que falei dela aqui. Assim como a Mari ela também teve dois casamentos e foi tão querida em me mandar um depoimento, contando os detalhes e enviando fotos. Uma graça!

Para quem não lembra, a Beta mora em Curitiba, como a família do marido (êêê) dela é de lá, eles decidiram casar no civil na capital paranaense e outra cerimônia em Porto Alegre. E as fotos indicam que tudo aqui foi muuuito animado. Mas ela pode nos contar melhor como foi e o que sentiu tendo o privilégio de casar duas vezes com o mesmo marido...Ah e é bom as meninas que estão ou pensam em organizar um casamento a distância ler com bastante atenção, pois a Beta teve lá seus momentos sufocos.

"Bom, foi toda organizada de longe... (bem mais dificil)...
Cheguei em POA na quinta pela manhã...
Foi o caos... passei quinta e sexta conferindo o que tinha feito a distância... e pra minha irritação nada estava pronto. O lugar que eu contratei me estressou bastante de inicio... Pois tudo que havíamos conversado ao longo do tempo chegou na hora e "não era bem assim"...
O Dj só me ligou pra ver o tipo de música a ser tocada na sexta a tardinha enquanto eu estava o salão... um saco... não sabia falar inglês... até pra explicar qual a música seria a da entrada foi O caos...
A sorte é que no meio dessa muvuca toda, conheci a minha decoradora (decoradora, florista, cerimonial... TUDO)... Ela salvou a festa e a minha paciência...
No sábado (dia da festa), o "noivo" passou a tarde inteira no local ajudando a arrumar tudo por lá.
Enfim... os convidados foram chegando pelas 20h.. cheguei em frente ao lugar pelas 21h.. esperamos uns 15 minutos mais... ainda estavam chegando convidados.. (vários).
Pelas 21:15 entramos no salão, ao som da música escolhida (ufaaaa)...e foi incrível.. estavam todos os convidados em pé nos aplaudindo... todos com um sorriso lindo no rosto.
A cerimonial fez um breve discurso (lindo e bem engraçado).
E de surpresa duas amigas deram depoimentos também... Impossivel não chorar...
Nesse meio tempo fotos do casório de Curitiba passavam em um telão bem atrás da gente.
a seguir o brinde, fotos e janta...
Logo depois eu e o noivo sumimos (fomos pra cozinha que tem um porta pelo meio da pista de dança)...
a cerimonial distribuiu máscaras para todos convidados... e entrei dançando com o noivo (ambos mascarados) e de buque em punho...
Assim que o buque foi pego (nenhuma solteira se jogou no chão :( se abriu a pista de dança... e assim se seguiu a festa...
No fim das contas tudo deu certo, a festa foi linda, os convidados adoraram... e eu também!
Só pra constar.. nesse dia teve a tal super lua...
Tava escrito... e desejo a todas as noivas a mesma felicidade que estou sentindo..."

O sorrisão


Essa foto ficou muito legal!


Beta parabéns e felicidade mais que dobrado para a senhora e seu marido, que os dias também sejam de festa e sorrisos lindos como os vistos nas fotos. Lindo demais!

terça-feira, 29 de março de 2011

A lista de convidados

Essa, com certeza, é a principal dor de cabeça dos noivos. Lembro que uma vez eu e o Mateus fizemos uma lista de casamento, tudo de brincadeirinha, só para ver quantos convidados teríamos: 270. Trabalhando no plano da dura realidade nossa lista precisou ser reduzida para 100 pessoas, mas para a coisa não ficar tão cruel devemos fechar em 130 convidados. Agora me diz o que eu faço com as outras 140 pessoas que eu adoraria ter ao meu lado no dia do casamento? Difícil e doloroso, é o chamado corte na carne. Não tem jeito, se não fosse o dinheiro....

A lista ainda não está fechada, só farei isso uns cinco meses antes do casamento. Até lá vou continuar me deparando com a seguinte situação: conhecido me encontra e comenta "quero ser convidado para teu casamento" ou "não esquece de me mim", pior ainda, "quando vai ser? Não perderia por nada". Não façam assim comigo! Além de ser deselegante, isso me deixa ainda mais triste e angustiada.

Lendo o blog da Célia Ribeiro descobri que a melhor maneira de encarar esse tipo de situação é dizer a verdade, que será uma festa intíma para familiares e amigos mais íntimos. Outra boa opção é telefonar ou mandar uma participação impressa num cartão (15 por 10 cm), no dia seguinte ao casamento, “realizado em cerimônia íntima entre familiares”, com endereço, telefone e e-mail, abaixo do texto. Este tipo de participação para pessoas íntimas se pode fazer também por e-mail.

Mr Google

Casamento em um reino encantado

E a polêmica continua: ontem, quando cheguei cedinho aqui no Sbt, vi uma notícia inusitada no site da Zero - Bispo critica cerimônia de casamento baseada na animação "Shrek" em Garibaldi. Aí fui ler a história, que é a seguinte: um casal na serra gaúcha decidiu realizar um sonho, casar no maior estilo medieval, com direito a roupa de princípe e princesa a la Fiona e Shrek (os 600 convidados também estavam caracterizados).

Por que isso virou notícia? É que a diocese de Caxias do Sul emitiu nota censurando a postura do Frei por ter realizado o casamento de conto de fadas. A reportagem completa está na página 33 da Zero Hora de hoje, mas você pode ler a história clicando aqui.

-> Os noivos que desejam casar na Igreja precisam ter certos cuidados na hora de acertar o local, algumas Igrejas, por exemplo, não permitem músicas que não sejam sacras, outras determinam o número de padrinhos de cada lado. Tenho uma amiga que quase precisou trocar a data do casório porque já havia convidado cinco padrinhos e soube, dois meses antes do casamento, que a Igreja só permitia quatro. Precisou conversar muito e explicar a situação, mas conseguiu a liberação. Ainda bem.

A matéria traz fotos. Eu não faria, mas curti!!

Fotos Alessandro Veronese Mânico

As crianças da festa estavam vestidas de Burrinhos e Dragão, Gatos de Botas, Branca de Neves, princípes e princesa



Convidados devidamente caracterizadas. Todo mundo entrou no clima


Final feliz!

Eu queria ter ido nesse casamento! Espero que eles tenham a mesma felicidade de todo final de história dos contos de fadas.

segunda-feira, 28 de março de 2011

As brincadeiras do Chá da Ju

O chá da Ju foi dividido em duas partes, momento família e momento amigas. Foi bem legal! Assim teve um pouco de tudo...

* A primeira brincadeira do dia foi muito divertida: cada convidada que chegava tinha que escrever em um papel uma frase, uma sugestão de prenda e assinar seu nome. Depois, uma das madrinhas lê a frase e a noiva tem que adivinhar quem escreveu aquilo e na sequência contar aquela história. Se a Ju acertasse quem escreveu o recado, quem pagava o mico eram as convidadas (mas elas só souberam disso depois de escrever a sugestão de prenda). É bacana porque a noiva acerta muitas frases e sobra para as amigas, tias, mãe e primas colocar um acessório, dançar funk, declamar um poema de forma sensual...

Tia Bila escrevendo a frase para a Ju.
 O próximo passo foi abrir os presentes, nossa noivinha tinha que adivinhar quem havia comprado e qual era a cor de cada lingerie. Sim, tarefa muito difícil e essa era a graça. A Ju teve que pagar todas as prendas, que estavam penduradas na parte de trás de calcinhas e sutiãs (se chegou agora, clica aqui para saber mais da decor).  Entre as brincadeiras, dançar moonwalker, macarena, na "boquinha da garrafa", traduzir uma música em alemão (aprendemos no colégio, mas só sabemos dizer nossos nomes, onde moramos e contar até dez), cantar uma música em inglês, fazer uma declaração de amor para o noivo - no viva voz -, colocar um acessório, fazer uma maquiagem, amarrar uma caneta em um barbante prender na cintura da noiva, ela vai ter que encaixar a caneta dentro de uma garrafa...

* Nossa última brincadeira também foi engraçada, gravamos umas perguntas para o noivo, coisa básica, do tipo, comida preferida dele, cor que mais gosta, lado da cama que prefere, quantos filhos querem ter, quando ele se apaixonou por ela...A Ju tinha que acertar as respostas. Cada vez que errava, dávamos um bubaloo para ela, na última pergunta ela mal conseguia falar. Foi ótimo!

Depois chegou a vez das brincadeiras só para as meninas...

* Com um número menor de convidadas, sentamos em uma roda e fizemos a brincadeira do "eu nunca", a ideia é a seguinte: uma de cada vez vai completar a frase "eu nunca... tomei banho de chuva", por exemplo, todas aquelas que já tomaram banho de chuva, tinham que tomar um golinho de Tequila. O legal é fazer essa brincadeira com as pessoas mais próximas, assim pode rolar uns assuntos mais picantes. Diversão garantida e grandes ou pequenas revelações.

* Depois a Ju teve que acertar outro questionário do Renan, mas dessa vez as perguntas eram mais, digamos assim, direcionadas. E a nossa noiva ainda ganhou um bônus! É que o noivo respondeu esse questionário pela primeira vez no dia do churrasco que ele ofereceu para os padrinhos...bem, os meninos tinham passado um pouco da dose e não tivemos como aproveitar o vídeo feito por eles, mas ele foi apresentado depois para a Ju, que morreu de rir.

Nunca pensei que o chá da Ju fosse durar 10 horas. Na real, ele foi divido em três etapas: família, amigas e intrusos. Acho que rola um ciuminho dos meninos quando nos encontramos em um chá, eles devem ficar curiosos em saber o que acontece quando estamos a sós as vésperas do casamento, mas para aliviar essa pressão temos uma receita: enquanto estamos juntas, eles se encontram também, depois juntamos todo mundo. E esse foi o terceiro momento da festa.

E o melhor de tudo? É que sábado que vem estaremos todos juntos, inclusive as madrinhas que não puderam comparecer.

E sabem do que mais? Acho que também vou fazer meu chá uma semana antes do casamento, sério, ver todo mundo na contagem regressiva é tão bacana, dá para sentir que a galera está mesmo no clima. E que venha o dia 02/04/2011!

Chá de Lingerie da Ju

Algo me diz que esse será um dos maiores posts já publicados. Vamos lá! Sábado acordei muito feliz, conforme relatei aqui. A ideia era justamente poder registrar o passo a passo, tudo que sentia e esperava ao prepararmos (12 madrinhas envolvidas no processo) o chá. Nem todas puderam participar, umas conseguiram organizar algumas coisas antes, mas todas que estavam lá colocaram a mão na massa porque o dia foi de muita correria. Quando olhei o salão cheio de sacola e com um monte de coisa para organizar, me deu um pavor, achei que não daria tempo, mas no final, como sempre, tudo deu certo. Os salgados e doces foram os que mais nos estressaram, estavam marcados para chegar às 14h e só deram o ar da graça 15h45, quando a noiva já estava no salão.

Mari ao fundo, Carlinha de branco e Maíra de casaco. Antes de tudo. 
Vamos aos detalhes: Mari pensou em tanta coisa fofa, como nos pombinhos que ficaram em cima do bolo. Foi dela a ideia de fazer uma gravatinha para o "Renan" e colocar um colar de pérolas na "Ju'. Amei, amei, amei. Ficou realmente encantador. Compramos o casal na Linna, foi bem barato.



Na primeira e única vez que as madrinhas se encontraram pessoalmente ficou definido que a decor teria a cara da noiva, ou seja, seria linda e elegante por isso optamos pelo marrom e rosa com pérolas. Essa mistura ficou um charme e fez o maior sucesso. A Ju amou, quando ela olhou as pérolas disse: "não acreditooo". As colheres dentro dos copinhos com negrinho também foram personalizadas, e agradeço muito a minha mãe porque ela deu uma baita ajuda. Compramos os laços pequenos, ela costurou mini-pérolas no lacinho (pena eu não ter foto mais de perto) e usou cola quente para colar o laço na ponta da colher. Um mimo!



Pausa para o momento muito criativo: como era um chá de lingerie as meninas sugeriram que nós fizéssemos um varal e nele tivessem calcinhas e sutiãs feitos de cartolina. O objetivo era escrever atrás das peças as prendas que a Ju teria que pagar. Para ter uma carinha mais bonitinha contamos com os prendedores usados no casamento da Mari e do Kiko (quando recados foram pendurados em uma cortina). As convidadas adoraram a ideia! Penduramos algumas lingeries da Ju no varal, substituindo as prendas que estavam sendo pagas. Quando fomos montar nosso varal percebemos que as peças estavam pequenas demais então improvisamos. A habilidosa Maíra fez laços com uma fita que tínhamos comprado na Linna e os intercalamos entre um par de calcinha e sutiã.




Xodó também no arranjo que colocamos no lado de fora da porta do salão, para as pessoas já entrarem no clima. Compramos o tecido na Linna e a Mari customizou a camisola. Demais! E é com muito orgulho que digo que esse cabide lindo é meu e é nele que vou pendurar meu vestido. Ownn...


Optamos por nos identificarmos com uma espécie de uniforme, por isso, cada uma das madrinhas estava de camiseta branca e tinha uma flor nas cores marrom e rosa e pérolas bordadas. Mérito das prendadas meninas do Rosário (que foram colegas da Ju no colégio). Parabéns, ficou uma graça! Vou aguardar a foto da Ju com todas as madrinhas, por hora, só tenho essa do time de madrinhas da praia.

Maíra, eu, nossa musa, Carlinha e Mari.
Na hora da despedida, todas as convidadas, mães, avós e tias elogiaram nossa organização do chá, disseram que sabíamos organizar uma festa como ninguém e que nada ficou de fora. Isso foi muito legal porque desde o início nossa ideia era ter um dia inesquecível. E a noite também foi incrível...quando quase todas tinham ido embora, os noivos, maridos e amigo desceram (eles estavam na casa da Mari e do Kiko vendo tv) e aí começou outra festa. Os guris abriram a mão e saíram para comprar champanhe e doaram a tequila do bar do kiko, mas a partir daí não posso publicar mais nada, tá bom...uma foto para registrar o momento. Essa turminha aí vale ouro!

Amados

Cansaram? Ok, vou fazer outro post para falar sobre brincadeiras e prendas. Já adianto que o chá da Ju foi dividido em duas partes: momento família e momento amigas. Foi bacana, deu para brincar bastante! Daqui a pouco tem mais...

domingo, 27 de março de 2011

Oração do Desencalhe

Domingão chegou, sábado foi mais uma tentativa (mal sucedida) de desencalhar de vez? Não se preocupem, meninas. Vou colocar aqui uma oração, que tem tudo para ser infalível...Vamos lá, juntem as maozinhas e peçam, mas peçam com fé, nada de achar que está tudo perdido. Se preferir, acenda uma vela. 

Oh Chiquérrima Deusa do Desencalhe

Vós que sois a solução de todas as encalhadas.
Intercedei junto ao destino e não nos deixei ficar para titia.
Muito menos para tia-avó...
Oh grande batalhadora das baladas, reuniões e festas,
Concedei-me esta graça:
(diga em voz alta:) UM MARIDO, (mais alto:) UM MARIDO, (grite:) UM MARIDO
E que ele nunca tenha olhos para qualquer baranga ou mal amada. 
Ajudai-me a conquistar um bom partido. 
E afastai de mim os galinhas e os sem dinheiro. 
Atendei ao meu pedido com urgência
Serei grata pelo resto da minha vida e levarei seu nome a todas que tenham fé!

Aleluia! Aleluia! Aleluia!

Fiz essa brincadeira no chá da Ju ontem (sim, vai ter post especial) e foi bem engraçado., um momento bem descontraído. Essa "oração" foi uma lembrancinha da Editar Comunicação, responsável pela Feira de Noivas e Festas, que termina hoje. Passa lá que dá tempo. (5° andar do Shopping Iguatemi).

sábado, 26 de março de 2011

Chegou o dia do chá

Depois de algum tempo de preparação finalmente chegou o dia do chá de Lingerie da Ju. O sábado é de muito trabalho, os últimos preparativos, montar o salão, ajeitar os comes e bebes. As madrinhas vão chegar bem mais cedo no salão para arrumar o que falta. A Ju tem três times de madrinhas: as irmãs e cunhadas do noivo, as colegas do colégio e as amigas da praia, eu me incluo no último time. E de-lhe trocar e-mail para chegar a um denominador comum...Hehehe. Em uma só vez lembro que trocamos 86 mensagens. A irmãs e cunhadas do Renan não vão poder comparecer porque a maioria delas mora em outras ciadades e em outros países, mas terão uma representante. 

Hoje acordei toda feliz, até parecia a noiva...estou muito ansiosa para ver a carinha dela ao ver tudo que preparamos, sei que ela vai perceber todo nosso amor, carinho e alegria em cada detalhe. O chá ainda nem começou e eu já ganhei o dia: o noivo me contou por telefone que ela acordou toda faceira. Às 9 horas da manhã eles tiveram ensaio na Igreja e o Renan falou que nunca viu ela assim, tão sorridente, ela disse que é porque hoje é o dia da chá de lingerie dela. Juro que me arrepiei, mas isso é porque sou uma dinda boba...Liguei para ela e perguntei "e aí, preparada para o chá" - me referindo aos detalhes, decoração, alegria de estarmos juntas em um dia tão especial - ela respondeu "tô com medo" - se referindo às prendas que vai ter que pagar. 

Calma Ju, não esqueci o que tu me disse quando te perguntei o que tu espera a do teu chá, "um dia inesquecível". E assim será.
Bom sábado para todos!!

sexta-feira, 25 de março de 2011

Noiva x repórter

Esse ano, mais uma vez, fui fazer uma reportagem sobre a Feira de Noivas e Festas que está rolando aqui em Porto Alegre. Claaaro que foi um prazer, trabalhar assim é fácil, quer dizer, fácil porque é divertido, porque adoro falar de casamentos...mas vai se concentrar para escolher quem entrevistar, o que mostrar, sobre o que falar. Meu lado jornalista entrou em conflito com o lado noiva (hehe). Pelo menos, a orientação que recebi era que o vt deveria ser bastante participativo mas, esse ano nada de me vestir de noiva. Sim, eu já fiz isso e para (re)ver, clique aqui.

Quando cheguei na Feira não sabia nem por onde começar, fui por volta das 15h e aí não tinha muita gente passeando, me concentrei mais nos fornecedores. O trabalho deles é incrível, cito em especial o Julio Cardoso, ano passado ele arrebentou e esse ano fez ainda mais bonito. Adorei o estande do Allan Ely porque nele vi a foto do casamento da Daiane, lembram? E tantos outros...noivas, formandas, moçoilas de 15 anos e todos que adoram ver coisas bonitas, por favor, aproveitem o final de semana de chuva e dêem uma passadinha Feira de Noivas e Festas do shopping Iguatemi. A entrada é gratuita.

O SBT Rio Grande Manhã de hoje foi muito especial para mim...além de falar mostrar a reportagem do casamento, ainda comentei sobre a pesquisa da UFRGS em Cândido Godói, cidade conhecida como terra dos gêmeos. Me senti em casa. Aliás, sempre digo que Deus me deu um presente assim que eu nasci. :) (Para ver o programa de hoje, clique aqui. Tem a minha matéria na Feira de Noivas)

Estou tão mega feliz! Hoje é sexta-feira...e amanhã tem chá de Lingerie da Ju. Grandes preparativos. Mostro tudo depois.



quinta-feira, 24 de março de 2011

Reportagem Feira e Noivas 2011

Lembram quando falei aqui que ia rolar uma Feira de Noivas em Porto Alegre? Chegou o dia! Na verdade, a Feira seria inaugurada ontem, eu estive no Iguatemi para dar uma espiadinha no que estava rolando, mas não estava rolando, não abriu porque houve um problema no gerador. Uma pena!

Agora a boa notícia: estou escrevendo para avisar que estou caminho do shopping e mais, vou fazer uma reportagem sobre a Feira, que termina no domingo. E olhem que demais, vou fazer uns drops com os destaques da Feira para o jornal, no qual eu faço a previsão do tempo, o Sbt Rio Grande Manhã (@sbtrsmanha), que vai ao ar de segunda à sexta a partir das 7 horas da manhã. Claro que vou publicar tudo aqui também.

Fui!

Cuidado com as cores dos vestidos

Certas coisas merecem atenção especial. Nesta semana, minha colega @tauana_saldanha me mostrou a foto de um casamento que saiu na coluna social do Jornal do Comércio. Fiquei pensando se deveria ou não publicar a imagem aqui e falar sobre o assunto, mas acho que exemplos como esses nos fazem entender porque as cores claras, em especial prata, off white e tons mais claros são polêmicos no altar e, consequentemente, numa festa de casamento.

Reparem na foto, a noiva é muito bonita, o vestido feito pelo Marco Tarragô é lindo (ainda que, para mim, é muito decotado), mas olhando rapidamente para a imagem dá para se perguntar: quem é a noiva? A mãe do noivo também é bonita e está muito elegante. O vestido é de muito bom gosto, mas a cor...a cor, que me parece prata, "briga" com o vestido da nora. Vejam bem, pode ser que ela tenha perguntado para a noiva sobre a cor do vestido e a nora não tenha se importado. Vai de cada um, mas acho arriscado e a etiqueta não recomenda cores que se aproximem do branco, nem madrinhas de vestido preto, por ainda ser uma cor usada em enterros e velórios.

Em tempo: pior que já vi a foto de uma sogra usando um vestido em duas cores: preto e  branco. O vestido era lindo, mas não para usar no dia do casamento do filho. Ou foi uma forma de protesto? Glub!

Everton Rosa/Divulgação/JC

quarta-feira, 23 de março de 2011

Vestido de noiva de chocolate

Quando o ano começa para valer, vocês sabem, é hora de pensar na Páscoa, agendar viagem e comer muito chocolate. Canela e Gramado, na serra gaúcha, são grandes atrações durante o feriado porque as cidades respiram chocolate. Querem ver? Ano passado durante a Chocofest rolou um desfile com vestidos da perdição de qualquer dieta. E quem criou esses modelitos? Os alunos de moda do Senac do RS. E o primeiro modelo que eu mostro, claro, é o vestido de noiva que tinha 10 kg de chocolate.

Chocolate x casamento em três momentos:

Vestido de noiva
Casamento civil
E modelito para a lua de mel

terça-feira, 22 de março de 2011

Casamento da Mari no RJ

Então foi assim: a Mari e o Kiko decidiram casar e fazer dois casamento, versão Porto Alegre e a versão RJ. É justo! Mari pensou que não levaria muitos amigos gaúchos à cidade maravilhosa! Não só levou como garantimos a animação da festa até às duas da manhã (lá as festas terminam cedo, geralmente). No Rio tudo é diferente, explico, aqui as pessoas chegam no salão, conversam em pé ou sentados à mesa, jantam e só depois o casal abre a pista de dança. Lá não, o estilo carioca de ser pede uma mais livre, leve e solta, tipo chegar na festa já dançando. A pista abriu no início da festa e eu só fui comer a uma hora da manhã. Detalhe importante: o buffet ficou servido a noite inteira, cada convidado faz seu horário, assim ninguém passa fome.

O dia do segundo casamento (é engraçado dizer isso) foi muito legal! Se Mari já foi uma noiva tranquila na primeira vez que casou, na segunda ela tirou de letra. Passamos a tarde na estética e depois fomos para a Casa das Canoas. Não tem palavras para definir aquele lugar! Lá ocorreu uma cerimônia, uma benção, já que eles casaram na Igreja aqui em PoA. Na foto vai dar para ver que o espaço da cerimônia foi reservado para os familiares, os amigos puderam espiar do salão, que tem janelas de vidro. A tia Giovana, querida sogra da minha irmã, foi quem pensou em vários detalhes com muito carinho e caprichou na decoração, lembrancinha, surpresas e mimos. O fotógrafo e o câmera foram incríveis, tudo muito divertido!

O Fred lindo, que é afilhado da Mari.

A Mari usou o mesmo vestido de Porto, mas ela fez algumas modificações na saia, que ganhou muita leveza. O sapato também mudou, afinal, o Rio pede uma sandália. Sai o véu entra o arranjo no cabelo, um charme! Deixo um alerta para as noivas, cuidem do véu e do arranjo de cabelo, os da Mari desapareceram. Uma pena!


A família toda reunida, a maozinha da Helena indica que até a Maria Clara está na foto
A saia ficou bem leve e na hora da dança o efeito foi incrível

Noivar é contagiante: priemeiro a Ju e o Renan (centro), depois Gerdano e Lauralice (esquerda) e eu e o Mateus. Só quando cheguei na festa descobri que a Laura e o Gerdano também estvam noivos.

Amo essa foto!

Todas as vezes que o Fred nos encontra ele pergunta: "e o beijo sanduíche". Só para pessoas muito especiais!

Ponto de encontro da festa. Essas caipirinhas renderam histórias para contarmos para o resto da vida.

Arranjo no centro da mesa

A foto ficou meio escura, mas só para terem uma ideia da decor

Ali embaixo que aconteceu a cerimônia.

Que mimo!

Gaúchos e cariocas
E para terminar deixo o vífdeo com os melhores momentos desse casório tão especial! A equipe de filmagem é algo! O dvd do casamento já rendeu tantas risadas, tem "falha nossa", depoimentos legendados, a edição foi incrível.